Oi! Como diz o título, estou com problema com a minha conexão que cai com frequência e dúvidas em relação a troca de modem.

A queda de conexão varia de frequência, tem dias que tenho que reconectar varias vezes, dias que tá praticamente normal e dias que tenho que chamar o técnico.

Minha operadora é Vivo, a velocidade contratada é 2mb (apesar de nunca ter chegado a isso nas vezes em que eu medi, e muitas vezes fica abaixo de 1mb) e meu modem é extremamente antigo. Uso Windows 8, mas o problema acontece desde que eu tinha outro computador com outro sistema

Soluções dos técnicos:

• disseram que o problema é que no meu prédio só pega 1mb e por isso a internet fica instavel

• falaram que podia ser os ruidos na linha, mas não foi resolvido nem o problema da internet nem da linha

• falaram que poderia ser o modem velho, mas foram embora sem trocar ele

Então queria saber o que fazer em relação a queda da conexao, e em relação ao modem eu queria trocar por que é muito antigo, mas queria um modelo novo com Wifi, disseram que eu não tenho direito por conta do meu plano, mas o meu tio conseguiu mesmo tendo um plano de 4mb (mesma operadora).

perguntou Aug 28 às 16:18

jeniii2017's gravatar image

jeniii2017
21

editou Aug 28 às 16:22

Esse plano de 2mb nem existe mais na Vivo nem outras operadoras!

Você deve estar pagando muito caro nesse plano antigo, Um plano de 50mb da Vivo custa R$90,00, então o preço é de R$1,8 por mb.

Se a Vivo negar aumento de velocidade (mudança de Plano) por falta de infraestrutura na sua região, tenta outra operadora.
Atualmente todos os planos de internet incluem uma linha telefônica, em muitos deles as ligações locais são grátis ou/e não paga nada se não usar (Sem franquia), então não se prenda ao telefone atual, pois pode até ficar com o mesmo numero (Portabilidade).

link permanente

respondeu Aug 28 às 17:09

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Aug 28 às 17:15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×301
×95
×2

pergunta feita: Aug 28 às 16:18

pergunta lida: 75 vezes

última alteração: Aug 28 às 17:15