Criei duas partições em meu HD externo USB. Na primeira instalei o windows 7 para usa-lo no lugar do windows instalado no hd do computador e, na segunda, gravei o instalador do windows 7. Então gostaria de poder escolher qual dessas duas partições iniciar após ligar o computador e reconhecer o HD externo conectado, como posso fazer isso? Atualmente preciso marcar a partição desejada como ativa após iniciar o windows do computador e em seguida reiniciar o computador para iniciar na partição, mas não estou satisfeito devido ao risco de não conseguir ativar a partição desejada no HD externo caso o windows do computador esteja defeituoso, ou mesmo o HD do computador. Então, alguém tem esse know how?

perguntou Aug 28 às 18:45

Stone%20HGP's gravatar image

Stone HGP
11

para ter multiboot vc pode tentar EDITAR o arquivo de boot e indicar onde esta o sistema operacionsl q deseja ter na tela de boot

use um editor de Boot ou tente desEsconder o arquivo q ta na raiz do disco e editar indicando a nova particao de boot como faz o Windows qdo é instalado (ele é um arq texto)

pode ir nas opcoes do Windows la onde tem a opcao de criar a memoria virtual teclaWin+Break p comecar

sorte

link permanente

respondeu Aug 28 às 19:35

emailx45's gravatar image

emailx45
2717454

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×787
×256
×79
×52
×6
×4

pergunta feita: Aug 28 às 18:45

pergunta lida: 234 vezes

última alteração: Aug 28 às 19:35