Tudo bom?

Meu notebook fica aparecendo " reboot and select..". O motivo foi porque eu tirei o hd dele e coloquei no xbox e o console zerou ele, ai eu resolvi colocar o hd de volta e dar boot no hd pela bios, mas aparece isso ( " reboot and select.."). Eu to abrindo tópico porque o notebook ta com a tela quebrada, então não consigo ir na bios pra colocar o boot, aí eu queria um passo a passo de como ir certinho lá. Basicamente um "cão guia".

Versão da bios 2.16.1240

perguntou Aug 29 às 02:23

zDavidSoares's gravatar image

zDavidSoares
111

Assim que ligar o notebook, basta apertar F2 repetidamente que entra na BIOS, mas se você quer saber mais detalhes, veja este artigo do Techtudo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/como-entrar-na-bios-de-um-notebook-acer.html

link permanente

respondeu Aug 29 às 03:15

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Eu consigo entrar na bios, mas só consigo ver a parte de baixo, pois a tela ta quebrada, com uma mancha preta. por isso eu queria um passo a passo pra colocar o boot pelo hd, depois eu me viro, aí eu projeto a imagem no monitor.

link permanente

respondeu Aug 29 às 03:28

zDavidSoares's gravatar image

zDavidSoares
111

Só quando entra o Windows que o notebook mostra a imagem pela saída de vídeo (HDMI / VGA) ligada a um monitor?

Se você conseguir alterar a BIOS para dar boot pelo DVD, o instalador do Windows é capaz de mostrar a imagem também no monitor.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 29 às 04:01)

meu filho conecte um outro monitor no seu notebook e pressione a tecla no teclado do notebook q muda o video/monitor

sorte

link permanente

respondeu Aug 29 às 03:45

emailx45's gravatar image

emailx45
2617454

Sem entrar no Windows não dá para usar um monitor, até algumas teclas de função também necessitam dos drivers instalados.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 29 às 07:24)

eu faço a mais de 10anos e agora não funciona mais... vai ve q mudaram os fabricantes de cabo, monitor e tecRados....

hehehe

(como o cara vai entrar no Windows se o hd foi ZERADO PELO XBox .... ppppaaaai me da paciencia ppppaaaaiiii)

BOIM NA TELAAA E BIDAIMAGENS MEU FILHO

agora p entra no Setup da BIOS eu preciso de DERAIVES hehehe

entao vamos la...

coloque seu hd num OUTRO COMPUTADOR e comece a instalacao normal....mente!

quando terminar o segundo reboot (todos os apps do Windows ja devem estar instalados... nesta hora)

agora no novo reboot desligue este computador e coloque novamente SEU HD NO SEU NOTEBOOK e voila!

se nao funcionar.... TAKALHE PAU MARCUS VELHO....

TA DITO (oia q ja fiz isso tambem hein nao venha me contestar hehehe)

sorte

link permanente

respondeu Aug 29 às 15:03

emailx45
2617454

editou Aug 29 às 15:53

O Fórum é pra troca de experiencias, normal experiencias conflitantes!

Como o @zDavidSoares falou que não aparecia imagem da BIOS num monitor conectado ao notebook, eu até fiz o teste com um Notebook Dell e também não apareceu imagem antes de entrar o Windows.

Acredito que é um modo de economizar energia, pois uma saída extra de video gastaria muita bateria.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 29 às 16:04)

CASO SOLUCIONADO ENTAOOOOOOOO.

++++++sorte pra nois

link permanente

respondeu Aug 29 às 16:09

emailx45
2617454

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×210
×26
×16

pergunta feita: Aug 29 às 02:23

pergunta lida: 374 vezes

última alteração: Aug 29 às 16:09