olá,

Estou precisando comprar um computador mais potente, sou arquiteto e trabalho com muitos softwares (autocad, 3ds max, ilustrator, photoshop entre outros). Decidi então montar um computador com as configurações necessárias, como vou viajar para o exterior estou usando o site da amazona.com para adquirir as peças (meu orçamento está entre 3mil a 4mil reais). porém algumas duvidas me surgiram, segue a lista de duvidas, além das duvidas de compatibilidade entre as peças:

*PLACA MÃE: olhei algumas placas da ASUS e MSI, porém a dúvida é entre o soquete 1151, 1156, 2066 (ambas ddr4) e saber se há muita diferença entre eles, ou se o 1151 (que são os mais baratos) já atende a minha necessidade. e se o formato atx ou micro atx (esse para aproveitar o gabinete de um hp que tenho) interferem em algo no rendimento.

*PROCESSADOR a duvida aqui é na geração do processador i7, pois a diferença esta entre a 6ª e a 7ª geração, além do soquete também, que o 2066 é bem mais caro. queria saber se há diferença considerável entre elas.

*MEMORIA RAM a principio vou pegar 16gb de memória ram, alguma sugestão de marca?

*HD E SSD: aqui acredito que não tenho tanta dificuldade, mas estou olhando um hd da WD de 1 ou 2tb, e uma ssd de 250gb da sandisk

*PLACA DE VÍDEO: gosto muito da nvidea, alguma sugestão de uma quadro?

Obrigado desde já.

perguntou Aug 29 às 13:13

BRUNOBARQ's gravatar image

BRUNOBARQ
11

Em produtividade, os processadores da AMD são incrivelmente melhores do que os da Intel, por isso eu faço a recomendação de um Ryzen 7 1700 ao invés do i7, você pode pegar uma placa mãe B350 ou X370 (não recomendo uma A320 devido à grande quantidade de benefícios que você perde por uma diferença tão baixa). O que você deve procurar em uma placa mãe é que ela tenha todas as entradas que você precisa ou pode precisar (SSD M.2, PCI-Express, RAM, etc.), o soquete é o encaixe do processador, então você deve procurar uma placa mãe com uma identificação igual, no caso dos AMD Ryzen é o soquete AM4 e os Intel 6ª e 7ª geração utilizam o LGA 1151, o LGA 2066 é da linha de processadores entusiastas que, na minha opinião, possuem um conjunto (placa mãe + processador) caro demais para o que oferecem. O sistema ATX ou mATX diz respeito ao tamanho da placa, porém geralmente as placas ATX possuem mais entradas do que as mATX, assim como dissipação de calor (no caso das placas AMD).

Quanto à memória RAM, existem muitos kits bons, geralmente procuro os Kingston HyperX, Corsair Vengence ou GSkill, mas também existem outras marcas, é realmente difícil uma RAM em uma loja de confiança não ser de boa qualidade (sempre procure modelos com dissipador de calor), também dê atenção a modelos com alta frequência (número medido em MHz) e com latência (CL), de preferência menor do que 14 (até 15 é aceitável, 16 já é muito).

Realmente quanto a HD e SSD isso é o básico, porém eu recomendo a compra de um SSD M.2 que pode alcançar velocidades mais rápidas do que os modelos SATA (verifique se sua placa mãe possui compatibilidade com eles).

Sobre placa de vídeo, a diferença entre GTX e QUADRO só é sentida em placas realmente avançadas (falo das placas QUADRO de mais de R$2000) e como isso vai além do seu orçamento, então eu ficaria com as GTX mesmo que possuem bons resultados mesmo nas placas mais baratas, uma GTX 1050 TI já é o suficiente para trabalhar com render, mas se também for utilizar para jogos, uma GTX 1060 pode ser mais interessante.

link permanente

respondeu Aug 29 às 14:37

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,273
×104
×11

pergunta feita: Aug 29 às 13:13

pergunta lida: 251 vezes

última alteração: Aug 29 às 14:37