Olá pessoal, bom dia, queria tirar uma dúvida com vocês, estou pesquisando aqui e fiquei em dúvida entre uma TV (Smart TV LED 55" LG Ultra HD 4K 55UJ6545) e um monitor (Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UC79G) pretendo jogar no pc com o controle de Xbox e no ps4, eu conheço a incompatibilidade dos monitores ultrawide no ps4, mas posso usar meu monitor atual nele sem problemas (Monitor AOC G2460PF), então qual é a melhor opção para mim, o monitor ultrawide ou a TV 4K?, desde já obrigado a todos =D

perguntou Aug 30 às 10:58

Fernando%20Machado's gravatar image

Fernando Machado
1121

Depende do que você for jogar, esse monitor da LG é mais aconselhável para quem joga FPS ou jogos de corrida com a câmera em primeira pessoa pelo aspecto ultrawide dele, nos outros ele pode também ser interessante, mas eu acho que na maioria dos jogos fica um aspecto estranho (acho que é coisa do FOV do jogo), ele também é aconselhável para quem trabalha com edição ou para quem procura um monitor com qualidade maior que os LCD comum por possuir painel IPS que reproduz as cores com maior fidelidade, mas, como você mesmo disse, tem a questão da compatibilidade do PS4 com esse tipo de monitor que eu não sei o que pode acontecer (se ele vai funcionar com aspecto 16:9 ou se nem vai funcionar).

A TV 4k possui uma resolução maior e a qualidade da imagem (falando em questão de resolução e não de cores) será melhor que no da LG, porém uma TV 4k exige um hardware melhor pra conseguir rodar jogos nessa resolução, e eu acho que não faz sentido comprá-lo se você tiver que reduzir a qualidade para 1440p ou até 1080p. Eu recomendaria no mínimo uma GTX 1080, sendo a 1080 TI a melhor opção para o 4k.

link permanente

respondeu Aug 30 às 14:36

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Então, minha preferência prioritariamente é jogos, geralmente em terceira pessoa, como Rise of the tomb raider, GTA V e etc, e para jogos em primeira pessoa e uso normal do computador tava pensando em colocar meu monitor atual caso eu fique com a TV, eu gostei do monitor pelo formato ultrawide que segundo o pessoal seria uma nova experiência totalmente nova de jogar e usar o PC, nunca tive um monitor do tipo e não entendo muito, mas também nunca joguei nada em 4k e aí fico dividido entre os dois. Sobre o ps4, fui informado que ele vai rodar em 1080p com as bordas pretas do lado, creio eu que fica estranho, e sobre meu hardware já possuo uma 1080ti com um ryzen 7 1700 e 16 Gb de memória, creio que seja suficiente para rodar maioria dos jogos em 4k 60 Fps tranquilo Levando em consideração sua explicação, fiquei inclinado a pegar a TV 4k pela resolução e compatibilidade total com meu ps4 sem ter problemas, lhe agradeço muito, você está me ajudando bastante na escolha.

Fernando%20Machado's gravatar image Fernando Machado (Aug 30 às 15:38)

Desculpe a demora, às vezes me perco com as várias perguntas kkk

Então, jogar em 4k te proporciona uma melhor beleza visual, e jogar em um monitor ultrawide pode te proporcionar vantagens em games multiplayer (já que seu angulo de visão é maior do que o dos outros).

Baseado nos jogos que você disse que jogaria, eu ia lhe sugerir a TV 4K mesmo, mas aí eu vi que você tem um Ryzen 7 e esse processador é tão incrível em multi-tarefas que você poderia manter metade da tela do monitor ultrawide rodando um jogo e a outra metade fazendo outra coisa (vídeo no youtube, redes sociais, se for fazer stream, dá pra deixar ali as informações da Twitch e o chat ou qualquer outra coisa sem perder 1 frame de desempenho).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 01 às 19:20)

Uma tela de 55" pra jogar é ótimo, mas para usar num computador de mesa é muito grande, por isso não existem monitores maiores que 34", mesmo assim são monitores ultrawide que tem uma altura menor.

Então já que não é só para jogar, pegue o Monitor de 34" ultrawide, também por que um monitor é preparado para PC, com drivers e com funções para dividir a tela, ideal para quem necessita visualizar duas telas simultâneas, tipo ler um texto que ensina Excel numa janela e a planilha aberta em outra.

link permanente

respondeu Aug 30 às 15:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Aug 30 às 15:27

Eu tava pensando exatamente isso, eu geralmente uso o PC pra jogar sabe (90% do tempo, kkkkk), e sobre usar o PC no modo normal, tava pensando em usar meu monitor atual que é muito bom, meu foco nesse caso é jogo, me informaram que jogar em ultrawide é maravilhoso, e jogar em 4k também, fico em dúvida em qual seria melhor pra jogar, e como você mesmo informou, pra jogos a tv é ótimo, estou mais inclinado em escolher ela, muito obrigado pela resposta, você está me ajudando bastante a escolher =D

Fernando%20Machado's gravatar image Fernando Machado (Aug 30 às 15:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,321
×966
×782
×347
×288
×47

pergunta feita: Aug 30 às 10:58

pergunta lida: 508 vezes

última alteração: Sep 01 às 19:20