Adquiri uma gtx 1070 os stutters começaram, mandei pro rma foi constatado defeito (acho que eles nem olham) e me mandaram uma placa que ocorriam os mesmos problemas...comprei um novo processador, os problemas continuaram, testei as memorias cada uma separadamente, os mesmos problemas, ja troquei e recoloquei os cabos, mexi no gerenciamento de energia, desabilitei o hyperthreading, testei um hd diferente e tudo continua identico. O frametime no msi sempre da um spike pra 30~50ms quando o stutter ocorre, e a cpu vive dando spike também do nada, nao tem nada overclockado, as temperaturas estao otimas, nao há capacitores estufados...se ligar o vsync os stutters diminuem, se travar os frames a 60 também, mas continuam, so ficam praticamente imperceptiveis se ligar o vsync adaptavel, travar em 60frames pelo riva, ligar o triple buffering, quadros pre renderizados em 1 e ai sim melhora, mas isso nao deve ser uma resolução do problema, longe disso. Pode ser um problema na fonte nao aguentando a config?

Gtx 1070 16gb ram 2133mhz dual ddr4 i7 7700 placa mae h110m-h hd 7200 rpm seagate Fonte 500w thermaltake smartseries

perguntou Aug 31 às 09:02

Froggyz's gravatar image

Froggyz
1

Em que jogos isso está acontecendo e qual o seu monitor?

link permanente

respondeu Aug 31 às 17:30

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Todos os jogos sem excessão, e no caso o problema não seria o monitor, ja que eu ja testei em 3 diferentes, ja mudeis os cabos hdmi inclusive.

link permanente

respondeu Aug 31 às 17:48

Froggyz's gravatar image

Froggyz
1

Realmente muito estranho, não conheço as fontes da Thermaltake mas a reputação dela com outros produtos é muito boa, uma fonte de 500W 80 plus operaria bem com essa configuração (ficaria no limite, mas funcionaria), se puder tenta testar uma de 600W (preferência pra as bronze) só pra confirmar, como tem essa possibilidade é melhor do que forçar o computador e correr risco de danificar as peças.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Aug 31 às 18:15)

Eu vou testar esse final de semana outra fonte sim. Me disseram sobre a possibilidade dos chips VRM estarem esquentando muito, mas acredito que nao, outra possibilidade também. Se a fonte nao resolver vou chamar um tecnico ou levar em algum lugar pra ver

link permanente

respondeu Aug 31 às 20:05

Froggyz's gravatar image

Froggyz
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×73
×5
×2

pergunta feita: Aug 31 às 09:02

pergunta lida: 156 vezes

última alteração: Aug 31 às 20:05