Eu quero compra uma Placa Mãe pro meu novo processador i7 e estou em duvida em 2 tipos de placa de vídeo. A placa mãe que eu quero colocar é mais focado para jogos. Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 vs Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO GAMING,4x DDR4,NVMe,M.2,Áudio Supreme FX,Fan Expert,HDMI,Gamers Guardian Qual das duas vale mais apena e a diferença de uma B150M para H270M? (Observação: Não quero fazer propagando de nenhum das marcas, apenas postei oque estar escrito na descrição deles.

perguntou Aug 31 às 16:42

Dayvid90's gravatar image

Dayvid90
2571

Ambas as placas lhe servirão muito bem, a principal diferença entre elas está na geração de cada placa, a placa da Gigabyte tem chipset H270 que é da 7ª geração e a placa da ASUS, com chipset B150 é da 6ª geração, obviamente não sei qual o seu i7, mas se for um da 7ª geração e você quiser utilizar a placa da ASUS você precisará de uma atualização na BIOS para que ele reconheça o processador, essa atualização pode ser feita por você mesmo com um processador qualquer da 6ª geração ou através de alguma empresa.

Outra diferença está nas entradas que você encontrará nela, por exemplo, na da Gigabyte você encontra duas PCI-Express, enquanto a da ASUS só possui uma (não acho que isso seja um problema, já que ninguém mais usa nem precisa de SLI/crossfire), mesmo assim, eu olhei cada uma delas e me parece que ambas possuem todas as entradas que até mesmo um usuário avançado pode precisar.

No fim das contas acaba sendo mais uma escolha pessoal de qual você quer, eu particularmente prefiro as placas da Gigabyte principalmente pela tecnologia dual-BIOS (embora a maioria das pessoas nunca vão utilizá-la), mas atualmente uso uma placa da ASUS e ela nunca apresentou nenhum problema.

Uma sugestão que eu faço é, se estiver utilizando um i7 6700k ou 7700k, pegue uma placa mãe Z170 ou Z270, assim você poderá fazer overclock e isso adicionará muito desempenho ao processador.

link permanente

respondeu Aug 31 às 17:26

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.9k

Muito Obrigado por esclarece minhas duvidas amigo. O processador que eu vou usar é um i7 7700k 4.2GHz. Não tenho interesse em fazer um Overclock, mais queria saber se vc me aconselha a compra essa H270M ou essas duas que vc me aconselhou Z170 ou Z270 ? Qual vai meda maior desempenho e mais qualidade em relação a jogos e as demias coisa?

Dayvid90's gravatar image Dayvid90 (Sep 01 às 09:25)

Eu procuro uma placa que seja Boa e seja totalmente compatível com meu processador, que eu posso ter desempenho excelente da placa e do meu processador e também o valor dela. Essa placa H270M está num valor máximo que eu posso pagar por ela e vc me disse que é compatível com o processador i7, caso eu resolva compra ela, eu não precisarei fazer uma atualização de Bios, pq ela já é compatível com o meu processador?

Dayvid90's gravatar image Dayvid90 (Sep 01 às 09:42)

Então, placa mãe não dá desempenho, uma placa de R$200 ou uma de R$700 vai lhe entregar a mesma coisa, obviamente que a de R$700 possui mais entradas, provavelmente suporte a SLI/crossfire, M.2, USB type-C e outras coisas que você pode ou não precisar.

Qual o medo de fazer overclock? É um processo seguro e que dificilmente acarretará problemas, recomendo a leitura desse post para conhecer melhor o processo. Se mesmo assim não quiser fazer, eu acho que há mais vantagem em comprar um Ryzen 5 1600X do que o i7 7700k.

Quanto à sua escolha, com essa H270 você não precisará de atualização da BIOS.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 01 às 18:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,985
×1,283
×696
×585
×572
×550
×276
×80

pergunta feita: Aug 31 às 16:42

pergunta lida: 613 vezes