Componentes:

Placa Mãe, Gigabyte GA-B150M DDR4

Placa de Video, Asus GTX 1060 Strix

Procesador, Intel Core i5 7400

Monitor, Monitor 19.5"

WaterCooler, Water Cooler DeepCool Maelstrom 240T

Gabinete, Em-Aberto

HD - Sata, HD 1TB 7200RPM Seagate

HD - SSD, SSD Kingston 120GB

Fonte de Alimentação, 600W

Memoria Ram, Kingston 8GB DDR4

Sistema Operacional, Windows 10

Tenho um orçamento limitado a 3000Rs~4000Rs, Quero saber se com isso ja dar para rodar varios jogos tranquilo sem queda de fps "jogos atuais" eu nao entendo muito sobre pessas para pc pelas minha pesquisa isso ja da mas quero saber se tem algo para melhorar ae sem almentar muito o valor atual, Obrigado.

perguntou Sep 03 às 22:29

Lumos's gravatar image

Lumos
1226

Eu tiraria esse watercooler e colocaria um aircooler mais barato ou até mesmo deixaria o stock cooler normal. Você não especificou a fonte, mas deixo uma observação para que ela seja um modelo com selo 80 plus bronze. Outra observação é a respeito da placa mãe, que é um modelo da 6ª geração, precisando de uma atualização de BIOS para suportar os modelos da 7ª geração, você pode fazer isso você mesmo, na sua casa, com qualquer processador da 6ª geração ou em algum lugar especializado nesse tipo de coisa.

Agora uma mudança um pouco mais pessoal, mas que eu recomendo bastante é a troca do processador por um Ryzen 5 1600 (na Terabyte e na Pichau você encontra ele por R$850 à vista) e da placa mãe por uma B350, com esse conjunto você alcançará um desempenho melhor que o do i5, podendo alcançar os resultados de um i7 7700 fazendo um simples overclock (que você pode conseguir mesmo com o stock cooler). Com esse modelo você também enfrentará menos quedas de FPS e se sairá melhor em tarefas que exijam mais núcleos.

link permanente

respondeu Sep 04 às 15:04

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
38192.5k

editou Sep 04 às 15:07

Obrigado pela resposta, eu não conheço os processadores da AMD e eu não ouvi falar muito bem sobre eles entam fico meio receioso em usalo, oque voce acha de eu trocar a placa mae por essa: GIGABYTE p Intel LGA 1151 mATX GA H110M H DDR4, estou consideirando tambem trocar o processador i5 por um i7 tenho que ver isso quando eu ver o valor final, e sobre o water cooler penço em mantelo por que pelas pesquisas que eu fiz ele é mais eficiente na refrigeração do processador e pelos valores que eu vi a diferenca entre eles não é tam grande assim, oque voce acha?

Lumos's gravatar image Lumos (Sep 04 às 18:23)

Com essa placa mãe você também precisará fazer a atualização de BIOS, as placas H110 são, na minha opinião, o melhor para quem quer economizar, porém se você for pegar o i7 6700k ou 7700k, você deve procurar uma placa Z270, já que com ela você pode fazer overclock aumentando atingindo o máximo de desempenho disponível atualmente. As únicas placas que não precisam de atualização de BIOS para a 7ª geração são as B250, H270 e Z270.

O watercooler realmente mantém o seu processador mais frio do que o stock cooler, porém o stock cooler é o suficiente para qualquer modelo sem terminação K (por isso os K não vêm com cooler), o gasto que você está tendo com um watercooler poderia estar colocando em outra peça e tendo um ganho de desempenho.

Quanto aos processadores da AMD, muitos fizeram os testes deles no início, logo que eles saíram, tomaram suas conclusões e nunca mais deram as caras sobre eles, mas te garanto que eles tão bons quanto ou até melhores que os Intel. Meu maior exemplo quando falo isso é o Linus (o maior canal de tecnologia do mundo e que é patrocinado pela Intel), sendo que ele mesmo fala que os AMD são uma escolha melhor.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 04 às 18:50)

So mais umas duvidas sem o water cooler eu ainda posso fazer o overclock?, e trocando a placa de video pela B250 com ela posso usar tanto o i5 a quanto o i7 com ou sem overclock?

Lumos's gravatar image Lumos (Sep 04 às 19:10)

Recomendo a leitura desse post sobre overclock, aqui você encontra tudo o que você precisa para fazer overclock, métodos e até recomendações de coolers.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 04 às 20:19)

Obrigado

Lumos's gravatar image Lumos (Sep 04 às 20:56)

Sobre a Placa Mãe, eu aconselho vc compra a B250M Gaming 3 da Gigabyte, essa placa já é compatível com o Processador da Intel 7 Geração e vc não precisa atualizar a BIOS. As placas do Modelo LGA 1151 já são compatível com a 7ª Geração!

Dayvid90's gravatar image Dayvid90 (Sep 11 às 15:21)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,240
×3,927
×1,895
×1,238
×796

pergunta feita: Sep 03 às 22:29

pergunta lida: 322 vezes

última alteração: Sep 11 às 15:21