Então gente, boa tarde ! Estava precisando saber se tem algum programa que resolva o que preciso ... O problema é o seguinte: Tenho várias pastas (mais de 10mil) dentro de 1 pasta. Cada pasta dessas (das que tem 10mil) contém 3 fotos dentro. O nome das pastas que elas estão é sempre assim: TAC 950 MG XXX-XXX N 1 (o que sempre muda é o XXX-XXX) só que, o nome das fotos estão assim : Page_1, Page_2, Page_3. Eu precisava que as fotos ficassem com os nomes das pastas só que com um contador a frente ... Por exemplo: pasta> TAC 950 MG 000-000 N 1 fotos > *TAC 950 MG 000-000 N 1 1, TAC 950 MG 000-000 N 1 2, TAC 950 MG 000-000 N 1 3*. Só que, fazer isso braçal é sem chances né kkkk Alguém tem alguma solução ?

perguntou Sep 05 às 12:07

katumblo's gravatar image

katumblo
121

O que precisa procurara são formas de renomear arquivos em massa ou em lote.

Eu vis essa com o excel, testa ai e veja se funciona:

http://www.funcaoexcel.com.br/renomeador-de-arquivos-em-massa/

um abraço

link permanente

respondeu Sep 05 às 14:54

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Você pode grupar os arquivos no Explorer usando a pesquisa de arquivos.
Repare neste exemplo que procurei todos arquivos com extensão DLL que termine por DATA, depois selecione os arquivos e ao alterar o nome de um deles, que todos selecionados serão modificados.
Cuidado, pois renomear muitos arquivos com nomes diferentes, pode apresentar um resultado inesperado, faça primeiro um teste com copias dos arquivos.

alt text

link permanente

respondeu Sep 05 às 15:26

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×294
×47
×3

pergunta feita: Sep 05 às 12:07

pergunta lida: 170 vezes

última alteração: Sep 05 às 15:26