Qual computador comprar?

Perguntou 6 anos atrás

Estou pensando em montar um computador com as seguintes especificações:
I5 7600k + b250m + 8gb + 1tb + Fonte 500w corsair = 2300,00
A placa de vídeo eu compraria futuramente. Porém não tem data prevista de quando talvez seja na metade do ano que vem.
Estou com dúvida se compro nas especificações acima ou eu mudo algo?
Pensei em uma h110m para diminuir o orçamento. Vale a pena?
Pensei também em um:
G4560 + h110m + 8gb + 1tb + 500w + 1050 ti = 2300,00
Porém minha dúvida é se Vale a pena comprar um g4560 porque ele é muito bom na terá que ser trocado antes do i5 7600k.
Qual compensa mais comprar?
O computador seria para games pesados (a opção sem placa de vídeo teria que ser apenas games leves até comprar a placa) e também outras tarefas.
Alguma dica de algum site bom para comprar? os valores acima foram da kabum.
Compensa comprar as peças separadas e montar?
Assim que pretendo fazer porém nunca montei. Vale a pena montar um Amd ao invés de um Intel?
Quais peças vocês recomendam em um Amd nessa faixa de preço?
Orçamento máximo 2300,00 se possível menos para comprar outro gabinete .
Obrigado

PUBLICIDADE

Respostas

jeferod83

Membro

6 anos atrás

Comparando as duas opções, depende da sua pressa. Se você quiser começar a brincadeira logo, pega o G4560, mas futuramente troque placa de vídeo e o processador, caso queira algo mais pesado. Mas nessa configuração, não terá qualidade extrema, mas vc vai conseguir rodar pelo menos a maioria dos jogos.

Deepouter

Membro

6 anos atrás

Isso mesmo, as placas mãe com chipset H110 só são compatíveis com os processadores Intel da sétima geração após a atualização da BIOS, que em muitos modelos só foram lançadas no meio do Ano!
Então verifique se o logista faz a atualização da BIOS, pois sem um processador compatível não é possível atualizar a BIOS.
Mas qual é o fabricante e o modelo completo da placa mãe?

hugo1401

Membro

6 anos atrás

H110 não funciona com o 7600k teria que atualizar o chipset da placa mãe, mas pra isso você tem que ter um processador da serie anterior... vai de b250 mesmo.

Pra jogos pesado vai com o I5, o pentium não aguenta.

AMD você pode ir de Ryzen 1600 + B350 + 8GB DDR4 2666mhz.

6 anos atrás

rssrs muitas dúvidas hein!
Para computador de jogos sim ainda vale a pena montar, já se fosse para trabalho ou estudo é melhor comprar já montado hp,dell lenovo mas não é seu caso.

Eu capricharia na memoria já e colocaria 2 pentes de 8gb, não é o mais caro é vai te atender para quando rodar jogos mais pesados.
Quanto ao disco, eu tentaria colocar um hibrido ou colocar um ssd de 128 ou 256gb para sistema e algum jogo e o hd de 1tb para armazenamento e jogos grandes. Aí o computador fica top independente do processador que for usar, alias não compre nada que for lançamento, sempre compra 2 ou 3 versões anteriores principalmente para a placa de vídeo e o processador da 7a geração mas não precisa ser o top.

da uma olhada neste artigo que tem varias opções http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2017atualizado

Espero ter ajudado! :-)

Dorian Cosentinohttp://doriancosentino.com/