Boa noite!

Seguinte, tenho a seguinte config atual:

Processador: Core Core i3 2100 3.1Ghz Memória: 8GB 1333 (2x 4gb) Placa de vídeo: GEFORCE GTX 760 2GB

Com essa configuração o pc sofre gargalos em determinados jogos devido ao processador ser inferior, gostaria de opiniões de vocês, pois queria rodar Player Unknows Battleground sem travamentos (obs: consigo rodar porém no very low e travando), não tenho um conhecimento afundo sobre, mas acho que o problema se solucionaria trocando o processador, podem me dar dicas por favor? OBS²: Também preciso trocar a placa-mãe provavelmente, se puderem me indicar o melhor a se fazer agradeço,

Obrigado!

perguntou Sep 10 às 19:49

sousa_ferdinand_2012's gravatar image

sousa_ferdinand_2012
1221

Você pode fazer o upgrade do processador sem mudar a placa mãe e memória RAM, mas para isso você teria de procurar um processador da 2ª ou 3ª geração Intel, o problema é que por se tratar de modelos antigos, eles são um pouco difíceis de se achar e a maioria dos que se acha são usados. Se quiser fazer isso, a fim de economizar, então eu acho legal procurar um i7 3770k por ser o melhor modelo dessas gerações. Atente que dependendo da sua placa mãe pode ser necessário um update de BIOS para receber um processador da 3ª geração, que você faz com o próprio processador que já tem.

O mais interessante, no entanto, seria um upgrade total, como PUBG é o tipo de jogo que exige bastante do processador, eu recomendo um Ryzen 5 1600 (que você encontra por R$800 na Terabyte e Pichau), com uma placa mãe B350, nesse caso, também será necessário comprar novos pentes de RAM, pois o seu modelo é DDR3, enquanto que as gerações atuais já estão no DDR4. Recomendo que procure o modelo com maior velocidade (MHz) e menor latência (CL) dentro do seu orçamento. Como a placa de vídeo é o que consome mais energia da fonte e você irá manter a sua, então não acho que haja a necessidade de trocar a fonte que aparenta estar aguentando bem.

Se tiver dúvidas quanto às peças, pode ficar à vontade para fazê-las, porém também recomendo a leitura desse post.

link permanente

respondeu Sep 10 às 21:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

editou Sep 10 às 22:15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,984
×1,229
×811
×6

pergunta feita: Sep 10 às 19:49

pergunta lida: 474 vezes

última alteração: Sep 10 às 22:15