Dayvid90

Membro

FCLGA1151 e LGA 1151 são o mesmo soquete?

Perguntou 6 anos atrás

Bom Dia Pessoal!
Eu comprei um Placa Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 DDR4 e o Processador i7 7700k e notei que o soquete da Placa Mãe é LGA 1151 e o do Processador é FCLGA1151. Gostaria de saber se são o mesmo soquete e se meu Processador é compatível com a Placa Mãe?
(Não quero fazer propaganda da placa e nem do processador, apenas coloquei para ter certeza que vai da tudo certo, pq eu já comprei eles e só estou esperando chegar. Agora eu to com medo da Placa Mãe não se compatível com o Processador.)
Desde já eu agradeço a todos vcs por tira uma duvida desse leigo aqui. Uma excelente semana a Todos!

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

6 anos atrás

Sim, é o mesmo Socket (encaixe)!

Mas nem sempre basta que o socket seja o mesmo, as vezes é necessário até uma versão especifica da placa mãe ou da BIOS

Para ter certeza da compatibilidade consulte a lista de Processadores homologados no site da placa mãe, no caso da Gigabyte GA-B250M Gaming 3 versão 1.0:
https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-B250M-Gaming-3-rev-10#support-cpu