Estou em Houston, TX, desde o dia 24 de agosto. Desde então, não recebi nenhum e-mail sobre "avisos" de problemas com "as minhas contas" nos bancos; problemas com a SERASA; com a Receita Federal; com as polícias civis dos estados e etc. Muito menos sobre spans. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? O sistema de bloqueio é diferente? Em tempo, o meu provedor é o globo.com.

perguntou Sep 11 às 15:39

a_salgado's gravatar image

a_salgado
111

editou Sep 11 às 18:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

possibilidades: filtro antispam bom da globo ou nao ta chegando.

tem que confirmar se estão no webmail, se estiver remove, se não estiver e tem sossego comemora.

simples assim

link permanente

respondeu Sep 11 às 18:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

1) Minha pergunta era relacionada a ataques de hackers; alguém mudou o título original 2) Meu sistema de proteção é o Norton Internet Security (Symantec); comprado! 3) O e-mail que uso é o Microsoft Windows Web Mail 12 4) Não uso o webmail globo pro 5) Os ataques que recebo são de computadores/servidores estrangeiros = Europa e países asiáticos = identificados pelo IP 6) No Brasil, recebo de 5 a 6 e-mail's, por dia; aqui nos Estados Unidos não recebi nenhum. 7) Por quê?

link permanente

respondeu Sep 11 às 20:15

a_salgado
111

1 fui eu que editou o titulo da pergunta, é mais adequado.

2 bacana, ja usei é gostei bastante.

3 bacana também, deveria ter colocado, toda essa Informação na pergunta original, pois ela é bem confusa beirando a teoria da conspiração.

4 idem a 3.

5 voce esta colocando envio de mensagens e invasão no mesmo balaio por causa do ip de origem, que pode ter sua origem um endereço real ou camuflado por segurança do provedor de email, é meio que misturar banana com laranja, por isso editei sua pergunta.

6 e 7 entra a minha primeira resposta, adicionado o fato do filtro, nativo do email, do Internet Security ou algum direcionamento faltante.

Traga mais conclusões, vamos discutir.

Att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 11 às 20:43)

O servidor de e-mail da Globo.com é do Google, então não seria problema de localização geográfica.

Cria uma conta no outlook.com (microsoft) para verificar se o problema é no seu computador, roteador ou da sua operadora de internet.

Qual o seu e-mail para mandarmos um email de teste?

link permanente

respondeu Sep 11 às 21:23

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1216238.8k

Só pra tirar uma dúvida, você fez essa pergunta por curiosidade ou por que se sentiu incomodado de não receber spam? No máximo, eu ficaria com um sorriso no rosto e deixaria pra lá.

link permanente

respondeu Sep 12 às 00:09

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Caro Paolo. O amigo Marcmira alterou, pelas razões que expôs e não vou entrar no mérito, a minha pergunta original. A indagação original era voltada para os ataques de hackers (prefiro chamar assim os que mandam pisching) enviando e-mail's solicitando o recadastramento bancário no SANTANDER, BANCO DO BRASIL, BRADESCO, ITAÚ; ou então "acertar" problemas nas delegacias policiais de diversos estados; com a receita federal e etc. São ataques golpista de todos os lados. Portanto, a leitura de que me " senti incomodado de não receber spam" não é correta. A curiosidade surgiu pelo fato de não haver recebido aqui nos Estados Unidos nenhum ataque dos hackers! Deu para entender? Assim, tive a iniciativa de lançar a questão no forum, objetivando encontrar alguém que pudesse ter conhecimento técnico sobre o tema: por quê no Brasil sim e não nos Estados Unidos? Volto dia 14 para o Brasil. Abaixo meu e-mail. Poderei encaminhar as mensagens que vier a receber os ataques e o correspondente código-fonte das mensagens de ataque. a_salgado@globo.com

link permanente

respondeu Sep 12 às 12:59

a_salgado
111

Caro Paolo. Como aposentado (tenho todo o tempo desejado), minha diversão matinal é a de conta-atacar as mensagens, a minha maneira! Consigo alguns resultados; um cara da China desistiu, acredito, de me mandar os pichings. Quanto aos SPANS, as empresas spamistas contratadas desistiram de me mandar suas publicidades!

link permanente

respondeu Sep 12 às 13:04

a_salgado
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,691
×2,472
×15

pergunta feita: Sep 11 às 15:39

pergunta lida: 289 vezes

última alteração: Sep 12 às 13:04