Placa mae ASUS intel B150 LGA 1151 B150M-CD3 BR-Asus. Placa de video MSI Geforce GTX 1050 Ti 4gb DDR5. Memória ddr4 crucial ballistix Sport LT White 4GB. SSD Kingston a400 240gb. HD Seagate Barracuda 1 terabyte 7200. Fonte EVGA 600 80 plus bronze. Processador I3 7geração 3.9 ghz. Cooler para processador pcyes zero k 22. 4 cooler Fan pcyes Fury F4 vermelho. Gabinete C3 Tech Gamer ATX

perguntou Sep 11 às 19:42

Blacklove's gravatar image

Blacklove
21

O que você está gastando comprando mais fan dava pra pegar um gabinete com melhor circulação de ar do que esse daí.

Não recomendo a compra de i3, você tem como opção o Pentium G4560 com mesmo desempenho custando bem menos.

A placa mãe é da 6a geração, então para funcionar com um processador da 7a, você precisa de uma atualização de BIOS que você pode fazer por si só (usando qualquer processador da 6a geração) ou com alguma empresa ou técnico.

Para jogos, você vai precisar de no mínimo 8Gb de RAM, procure sempre modelos com maior frequência (MHz) e latência (CL) possíveis e dentro do seu orçamento.

Qualquer processador da Intel que não tenha terminação K ou X não precisa de um outro cooler, então acaba sendo um gasto que poderia ser deslocado para outra área.

Quanto a fonte, placa de vídeo, HD e SSD não há nenhum problema.

link permanente

respondeu Sep 12 às 00:06

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
38192.5k

Como eu faco pra saber se a placa mãe é pra 7 geracao

Blacklove's gravatar image Blacklove (Sep 12 às 06:54)

Provavelmente pela data de lançamento dela, que, generalizando, deve ser superior ao lançamento da setima geração. Com alguns lançamentos ocorridos no terceiro quadrimestre de 2016, a maioria ocorreu a partir do primeiro quadrimestre de 2017. Eu prefiro apostar nisso. Eu tive esse problema no meu PC, que montei com um i3 7100. A placa mãe, uma Gigabyte G1 Gaming Sniper B7, foi fabricada anteriormente ao lançamento da sétima geração, e eu tive que fazer a atualização da BIOS. A Gigabyte lançou essa atualização somente dia 06/12/2016, então provavelmente que placas mães fabricadas após essa data, pelo menos da Gigabyte, já tenham suporte para a sétima geração. Outras fabricantes pode ser diferente, mas sempre é válido se informar com o vendedor se é ou não necessária a atualização da BIOS.

jeferod83's gravatar image jeferod83 (Sep 12 às 15:04)
2

Placas mãe com chipsets H110, B150 e Z170 são da 6a geração, enquanto as placas com chipsets H270, B250 e Z270 são da 7a geração.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 12 às 20:36)

Melhor consultar no site do fabricante quais CPUs suportadas.

No caso de placas que são de uma geração e dependem de uma atualização da BIOS para aceitar CPUs da geração seguinte, garanta que o vendedor vai atualizar a BIOS.

Veja que com a B150M-C/BR é necessário atualizar para BIOS versão 3020 para usar processadores da sétima geração:
https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-BR/HelpDesk_CPU/

P.S. Sem uma CPU compatível não pode-se atualizar a BIOS.

link permanente

respondeu Sep 12 às 15:36

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26294317.7k

editou Sep 12 às 15:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,237
×1,894
×102

pergunta feita: Sep 11 às 19:42

pergunta lida: 116 vezes

última alteração: Sep 12 às 20:36