Fala pessoal, quero tirar uma dúvida. Tenho vontade de montar um PC bacana pra poder jogar sem problemas e num preço razoável, e um amigo meu me passou essa configuração :

Processador - AMD A10 789K Placa Mãe - MSI A68HM-E33 Memória RAM - 8gb HD - 1tb Fonte - 500w

Essa é uma configuração boa ? (Sou muito leigo em informática)

perguntou Sep 12 às 19:20

nalb_o's gravatar image

nalb_o
111

Não é uma configuração muito boa. Diz quanto você quer gastar na configuração pra ver se vale a pena.

Dá uma olhada nos PCs da Pichau que geralmente estão num preço legal.

Para um PC gamer, o mais importante é a placa de vídeo, então é a peça que você deve investir mais. Em segundo o processador, depois fonte e placa mãe. Por último os periféricos.

Te recomendo dar uma olhada na GTX 1050 TI de 4GB, você deve encontrar em torno de R$ 600,00 e vai rodar qualquer jogo da atualidade. O processador você pode economizar um pouco, um i3, ou até mesmo um Pentium dos mais recentes já segura bem os jogos.

Quanto a fonte, procure por marcas como Corsair e EVGA, que têm fontes baratas e de qualidade. A placa mãe pode ser a mais barata de uma marca confiável, como Gigabyte ou Asus.

As memórias, opte por Kingston ou Corsair, ou alguma marca popular que seja barata.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Sep 13 às 12:15

navegante's gravatar image

navegante
346

Foge desse PC ai, procura um com o processador pentium 4560, e o melhor processador atualmente com o menor preço.

link permanente

respondeu Sep 13 às 15:02

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874813.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,923
×1,233
×125

pergunta feita: Sep 12 às 19:20

pergunta lida: 292 vezes

última alteração: Sep 13 às 15:02