Meu notebook é um ASUS S550CA, tenho ele há uns 3 anos. De repente ele não ligava mais, só quando conectei na fonte que ligou. No ícone da bateria na barra de tarefas aparece a mensagem (conectada, carregando), mas não está. No começo dessa falha aparecia que estava a 95%, mas a cada vez que desligo e ligo novamente, o percentual diminui cada vez mais e hoje está a 82%. Já testei desligar e desconectar a fonte e a bateria e ficar com o botão de ligar/desligar pressionado, já atualizei os drivers, testei se é mal contato da bateria e nada. Será que viciou? Quando eu desconecto o carregador, ele desliga automaticamente, nem aparece mensagem de alerta de bateria acabando, é como se não houvesse mais a bateria. Me ajudem.

perguntou Sep 12 às 19:37

ca3599's gravatar image

ca3599
1

Isso pode indicar um problema na bateria, no software ou ser apenas a perda da capacidade devido ao tempo de uso, algo que é completamente normal. Com o tempo, as baterias de notebook e celulares, vão perdendo a capacidade de carga, e em algum momento você precisará trocar a bateria ou usar somente na tomada.

Tenho um notebook tem 5 ou 6 anos, e a capacidade da bateria está em torno de 45%. Se 82% estiver complicado pra você, não é difícil achar baterias de notebooks pra comprar.

Mas antes disso, veja se o problema está mesmo na bateria. Aqui um programa grátis pra ver mais informações sobre a bateria: http://www.nirsoft.net/utils/battery_information_view.html

link permanente

respondeu Sep 14 às 15:10

navegante's gravatar image

navegante
346

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,098
×709
×13

pergunta feita: Sep 12 às 19:37

pergunta lida: 98 vezes

última alteração: Sep 14 às 15:10