Baixei um apricativo pra ver se alguém estava usando meu wi-fi e descobri um tal de Neotune conectado , pesquisei e só achei resultados em inglês e só entendi que é da China , e tive uma conta do Outlook bloqueada porque usaram pra enviar muito lixo , tem a ver com esse Neotune conectado no meu wi-fi ?

perguntou Sep 13 às 03:48

jota's gravatar image

jota
21

Parece que essa Neotune é alguma empresa relacionada com venda/fabricação de NICs/Endereços MAC (que podem ser falsos), tenta verificar os dispositivos que estão conectados em sua rede, tente desconectá-los e ver se esse "Neotune" desaparece da lista. É possível que sua rede ou algum dos seus dispositivos estejam comprometidos ou sob ataque também: https://www.reddit.com/r/techsupport/comments/5pvo3x/unkown_device_connecting_to_my_wifi/

link permanente

respondeu Sep 13 às 08:53

navegante's gravatar image

navegante
346

Obrigado navegante por responder minha pergunta de forma séria , más antes de ler sua resposta troquei a senha do wi-fi e até agora nada de Neotune , más se voltar , seguirei suas informações . Sou leigo no assunto e agradeço sua ajuda.

jota's gravatar image jota (Sep 13 às 21:40)

ta muito teoria da conspiração essa sua pergunta.

explica melhor como chegou a essa conclusão que tem um invasor na sua rede chamado neotune, se possivel com prints.

att

link permanente

respondeu Sep 13 às 08:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×422
×63
×54

pergunta feita: Sep 13 às 03:48

pergunta lida: 117 vezes

última alteração: Sep 13 às 21:40