Bom dia pessoal, estou querendo fazer um overclock na minha VGA R9 280x da XFX Black Edition, porém quando eu chego na opção de OverDrive Global que é a parte que me permite aumentar os clocks, eu simplesmente não consigo aumentar, porque quando eu aumento e coloco a opção "aplicar" o PC trava e tenho que reiniciar. Eu queria aumentar pelo menos um pouco os clocks pra ficar com o FPS melhor no game que eu jogo (Aion)

As especificações do meu pc são, processador i5 de segunda geração, memoria 8gb 1333mhz, HD de 1TB + 320 quase completamente vazio, fonte Corsair GS 700 watts reais, e por fim a temperatura que fica no meu pc quando não tem nenhum programa aberto, que é o caso de agora 49ºC (vejo isso através do programa CPUID HW Monitor)... OBS: A refrigeração é boa porque tenho 3 coolers no gabinete

Alguém pode me ajudar? é possível aumentar os clocks sem travar? como eu faço isso?

perguntou Sep 13 às 06:50

marianow's gravatar image

marianow
1

Voce tem que fazer com mais parcimonia, o ajuste que esta aumentando o seu conjunto nao aguenta e trava.

voce perguntou e voce mesmo j arespondeu sua dúvida.

ou pode escrever pro fabricante da placa pedindo outra alternativa,

um abraço

att

link permanente

respondeu Sep 13 às 08:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

Nem sempre o limite do overclock é a temperatura, às vezes é a energia que a placa está recebendo ou às vezes ela não consegue lidar com a energia que está recebendo, e também existem os casos mais comuns que é quando o chip da placa não aguenta todo o clock que você está colocando, então por isso o computador desliga. Em nenhum desses casos há o que fazer, cada chip é único e eles sem comportam de maneira diferente. Além disso, overclock em placa de vídeo não entrega uma melhora tão boa assim não, no melhor dos casos uns 10 fps, mas na maioria, no máximo uns 5.

link permanente

respondeu Sep 13 às 12:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
37192.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,224
×1,807
×1,661
×487
×356
×158
×49
×10
×9
×4