Tania778

Membro

É possivel fazer root para ganhar espaço e depois deixar original?

Perguntou 6 anos atrás

É possível FAZER ROOT ( ABRIR CONTROLE ) no Android, somente para desinstalar apps de fábrica para ganhar memória e em seguida DESFAZER ( FECHAR ROOT ) deixa-lo novamente protegido de mudanças e de vírus ?

Somente para desinstalar apps que não uso.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

6 anos atrás

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Sim, pode fazer sim, mas eu não vejo benefício em desfazer o root. A maioria dos aparelhos hoje (ou pelo menos a ASUS e a Samsung eu sei que têm) possuem recursos que detectam o aparelho que fez modificações no sistema operacional e registram seu número de IMEI no sistema, então de um jeito ou de outro a sua garantia vai por água abaixo. Além disso, o root não deixa seu sistema vulnerável a vírus, se você for pegar um vírus, isso vai acontecer com ou sem root, depende mais do bom senso do usuário do que do celular em si. Por fim, as mudanças que você fizer nele também dependem apenas de você. O root é um processo seguro para o usuário que pesquisa e procura entender do assunto, se você não se encontra nessa categoria e não está disposto a aprender, não deveria nem estar considerando essa opção.