vinigmes

Membro

Como atualizar BIOS (placa-mãe)?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Olá, comprei a placa-mãe (ASUS p/ Intel 6/7a Geração, LGA 1151, mATX, B150M-C/BR, 4x DDR4, HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, Crossfire, 2 header COM, SBA,Chassis Intrusion) e, depois de um tempo, o processador (INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE LGA 1151 4.2GHZ 8MB CACHE, BX80677I77700K), agora descobri que pra eu usar esse processador na placa, precisarei atualizar a BIOS da mesma. Daí surgiram algumas dúvidas; consigo ligar o PC com o processador conectado à placa com a BIOS sem estar atualizada? Pra poder fazer essa atualização? Ou terei que conectar outro processador, atualizar a BIOS e, somente a partir daí, conectar o processador que comprei?

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

6 anos atrás

Sim, isso está acontecendo muito, com as placas mãe da sexta geração com BIOS originais, será necessário um processador de sexta geração para atualizar a BIOS.

Mas procura uma loja que monte PCs, que quase todas já tem um esquema para atualizar a BIOS destas placas mãe, afinal você não vai comprar um processador da sexta geração só para atualizar a BIOS.