Recentemente fiz a compra da placa de vídeo Geforce GTX 1060 6GB. Pensei que mudando apenas a placa de vídeo conseguiria jogar Black Desert com gráficos pelo menos no High (percebe-se que sou muito leiga quado o assunto é computador).

Mas o jogo trava muito, e pesquisando em fóruns e websites, percebi que minha placa mãe / CPU pode estar passando pelo problema do ''gargalo''. Gostaria de comprar um outro processador que dê certo com essa placa de vídeo sem gastar muito, e de preferência com a mesma placa mãe.

A placa mãe que uso é a Gigabyte F2A68HM-HD2, e o meu CPU é AMD A8-7600 Radeon R7. Qual seria a recomendação de processador que consiga fazer com que a placa de vídeo funcione com 100% de performance? Eu teria que ter no mínimo 16GB de memória RAM, ou apenas 8GB seria o suficiente?

Não entendo muito de specs de computadores, então estou fazendo o possível para aprender.

perguntou Sep 17 às 22:54

paulajohan's gravatar image

paulajohan
11

Com essa placa mãe será impossível utilizar 100% dessa placa de vídeo, isso porque os processadores compatíveis com ela não são potentes o suficiente para isso. O ideal para ela seria um processador i5 7400 ou (minha principal sugestão) um Ryzen 5 1600 (você ainda pode optar por um Ryzen 5 1400 que entregará desempenho próximo ao i5 sendo mais barato), no entanto, será necessário trocar também a placa mãe, no caso do i5 eu recomendo uma B250 e no do Ryzen uma B350, mas como as placas mãe atuais utilizam de memória RAM DDR4, também será necessário trocá-las, então no fim vai acabar sendo um upgrade um pouco caro (leve em conta ainda que você deve observar se sua fonte irá suportar todo o novo conjunto).

Uma observação quanto à RAM, memória RAM não dá desempenho, o que ela dá é estabilidade, significa que tendo no seu computador menos RAM do que o jogo precisa, você verá muitas quedas de FPS, travadas, etc. atualmente, 8Gb é o ponto ideal e 16Gb é o recomendado para quem quiser se manter "seguro" pelos próximos anos, mais do que isso apenas para criadores de conteúdo, editores, programadores, etc.

link permanente

respondeu Sep 18 às 00:04

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
48192.7k

editou Sep 18 às 00:05

Realmente o problema e o processador, ai você teria que trocar placa mãe, processador e memória infelizmente, a memória atual e ddr4, a sua e ddr3.

8GB de ram e o suficiente.

Agora depende o quanto quer gastar, tentando gasta o menos possível, seria o Pentium 4560 com uma placa mãe B250 + 8 GB DDR4 2133mhz

Exemplo de placa mãe: https://www.kabum.com.br/produto/91043/placa-mae-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b250m-gaming-3-ddr4

Claro você pode caçar uma mas barata que seja B250.

Ou então da AMD 1500x + b350 + 8GB DDR4 2666mhz

Exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mae-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

BD não e um jogo muito leve...

link permanente

respondeu Sep 18 às 00:14

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874813.3k

editou Sep 18 às 00:34

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×687
×405
×121
×80

pergunta feita: Sep 17 às 22:54

pergunta lida: 162 vezes

última alteração: Sep 18 às 00:34