Boa Tarde a todos!

Poderiam me ajudar?

Possuo um Lenovo ideapad Z400 com Windows 10 Home Single Language - 64 bits - Versão 1703 - BuildSO 15063.608 e faz alguns dias que duas coisas estão acontecendo.

São elas: - Ao criar uma pasta, seja atráves de Botão direito do mouse > Novo > Pasta ou a partir de Início > Nova Pasta, ao invés de criar uma única nova pasta, acaba criando 4 com os nomes Nova Pasta, Nova Pasta (2), Nova Pasta (3) e Nova Pasta (4). - Quando vou realizar qualquer operação, colar um arquivo dentro da pasta, excluir a pasta/arquivo, renomear, acaba por aparecer a mensagem Você precisará fornecer permissão de administrador para [remover/renomear/copiar] esta pasta

Ações: - Fiz o scan detalhado/completo com Antivirus e AntiMalware onde nada foi encontrado - Passei uma ferramenta da própria fabricante do HD do note a fim de localizar um eventual problema no disco, onde também nada foi localizado. - Certifiquei e meu usuário encontra-se com permissão de administrador. Inclusive ao ir nas propriedades da pasta, estou com todas as permissões habilitadas.

Quais outras ações/análises poderia fazer ?

Desde já obrigado a todos

perguntou Sep 19 às 13:58

BRANSilva's gravatar image

BRANSilva
226

Algum arquivo de configuração do Windows foi corrompido ou alterado!

Tenta criar um outro usuário Administrador, para ver se resolve, depois abandone o usuário com problema.

Pode também restaurar o Windows original, o Windows 10 tem essa função veja tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-restaurar-e-reinstalar-o-windows-10-sem-perder-seus-arquivos.html

Uma suspeita grave seria defeito no HD, a Lenovo trabalha com discos Seagate, então passa o utilitário Seatools para fazer um teste mais detalhado e até atualizar o firmware se necessário: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/seatools-win-master/

link permanente

respondeu Sep 19 às 16:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

1

Spicy_question, boa tarde.

Até o presente momento, o problema encontra-se resolvido. Espero que assim permaneça. Porém, a solução não se deu com os passos que passou.

Utilizo o BitDefender Total Security 2018 e deixo habilitado a funcionalidade Safe Files que o software disponibiliza e acredito que tal funcionalidade é que estava gerando o comportamento estranho que citei. Minha desconfiança se deu no momento que tal funcionalidade esta querendo bloquear o funcionamento do explorer.exe. Acabei por desabilitar, reiniciar o notebook e o problema parou.

O único problema é que já habilitei novamente e o problema não voltou a ocorrer. Então, fiquei sem ter a certeza de que o problema era gerada por tal funcionalidade.

De qualquer modo, agradeço pela pronta resposta e as sugestões que deu me trouxeram novos conhecimentos que posso utilizar para outras situações.

BRANSilva's gravatar image BRANSilva (Sep 25 às 15:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,806
×105
×75
×20

pergunta feita: Sep 19 às 13:58

pergunta lida: 175 vezes

última alteração: Sep 25 às 15:34