Boa Noite! Pessoal preciso muito de ajuda ! Eu preciso bloquear/Permitir MAC's no roteador da multilaser, mas quando dá 16 Mac's bloqueado, não consigo bloquear/permitir mais. Eu preciso gerenciar uns 30 MAC's dos funcionários da empresa???? Se alguém puder me de uma luz ;) obrigada

perguntou Sep 19 às 20:28

gigia's gravatar image

gigia
426

seja qual for o tamanho da infraestrura de rede, o bloqueio do endereco MAC (q é unico e universal) mais o uso de enderecos ESTATICOS com senha forte (acima de 8 caracteres alfanumericos e outros é uma das melhires formas.

assim, vc sabera q esta conectado e pode bloqueali a qq momento. assim como as operadoras de phone fazem. somente q tm a linha é o usuario responsavel pelo fluxo naquele momento, mesmo q alguem hackeou a linha.

d qq maneira, cortase o fluxo da linha e cessase o uso da rede.

nao esqca do like, se gostou.

sorte

link permanente

respondeu Sep 19 às 21:32

emailx45's gravatar image

emailx45
517454

editou Sep 19 às 21:35

ok vou deixá-los estáticos e liberar somente a quantidade de IP's que a empresa usa... ok obrigada :) Me ajudou bastante

gigia's gravatar image gigia (Sep 20 às 11:14)

normalmente os limites em informatica sao dados na base binaria ou p facilitar nas potencias da base 2, assim, 2 elevado a 4 = 16, e como se trata de um equipamento de uso domesticos seus limites sao ainda maiores. bom, depois de Inrolar vamos la...

se o software do roteador permitir o udo de FAIXA DE ENDERECOS, entao é facil resolver....

de: 192.168.0.5 ate: 192.168.0.50 = 47 enderecos incluindo as extremidades poderiam ser dados como PERMITIDOS ou NEGADOS no acesso da rede da empresa. Assim, os dispositivos poderiam fazer uso de enderecos ESTATICOS p q sempre tivessem seu acesso garantido ate a sua negacao pelo administrador, isto caso o uso de DHCP nao seja imprecindivel, of course.

se ele nao possui, entao fica um pouco mais dificil.

poderiamos colocar um SWITCHER e criar VLANS e nelas definir a faixa de enderecos permitidos ANTES DE CHEGAR AO FORNECEDOR DO SINAL ETHERNET, por exemplo.

os Switchers possuem esta propriedsde de criar REDES VIRTUAIS (VLANs) assim fica facil controlar o fluxo pela rede, inclusive negar ou permitir o acesso a ela. o uso de ENDERECOS DINAMICOS somente permitirao a NEGACAO DO ACESSO A REDE SE ESTIVER DEFINIDO DENTRO DE UMA FAIXA DE ENDERECOS.

se o roteador recebe o sinal de um MODEM, entao vc poderia ate trocar o roteador pir um SWITCHER de 48 portas por exemplo que vc pide comprar no mercadolivre por um valor nada impeditivo.

sempre opte por uma solucao onde SOBRARA portas de comunicacao p futuros UPGRADES (ESCALABILIDADE DA REDE ou mesmo juncao com outras) sem muito eXforço.

poderia ate ter um segundo roteador, mas lembrando de definir quem tera o controle da rede (o DHCP, p enderecos automaticos ou podera nem funcionar a rede)

d qq maneira SWITCHERS sao sempre a melhor e correta escolha p uma rede em crescimento.

roteador somente p unir redes distintas e assim mesmo elas deverao "desembocar" em um SWITCHER.

roteador é pra fazer ROTAS!

Switcher é para CRIAR redes.

a ordem deve ser algo como:

1, modem internet ou a rede da empresa

2, switcher

3, hosts (qq dispositivo q acesse a rede)

os roteadores somente se a rede nececita se comunicar com outra rede

sorte

link permanente

respondeu Sep 19 às 21:05

emailx45's gravatar image

emailx45
517454

editou Sep 19 às 21:26

olá Emailx45, caramba o negócio é mais complicado que eu imaginei hehhehe. O que acontece é que muita gente está se conectando ao wifi então resolvemos bloquear os MAC's, Tem algum outro jeito de bloquear os aparelhos conectados clandestinamente, da minha rede sem bloquear o MAC?

obrigada

link permanente

respondeu Sep 19 às 21:27

gigia's gravatar image

gigia
426

editou Sep 19 às 21:27

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,183
×257
×73

pergunta feita: Sep 19 às 20:28

pergunta lida: 183 vezes

última alteração: Sep 20 às 11:14