Estou pesquisando TV para colocar no meu quarto, com no máximo 40", estou em dúvida de qual modelo comprar, pois tenho uma apple tv no quarto atualmente, por isso não sei se realmente é necessário uma smart TV, achei esse modelo da Philips em um ótimo preço e ainda é 4K, mas vi algumas reclamações de 2015 e 2016, queria saber se os problemas foram resolvidos e minha outra opção é um modelo da Sony, que não é smart, qual devo escolher?

perguntou Sep 20 '17 às 02:21

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valentef
1111

Vamos na sua lógica:

Pesquisou, viu reclamacoes de 2015, é elas dizem o que exatamente?

Qualquer modelo que escolher vai ter probabilidade de problemas, e um modelo Smart cai bem, com, a apple tv vai usar com mais recursos videos e filmes.

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respondeu Sep 20 '17 às 02:46

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marcmira ♦
36356329.4k

Achei uma reclamação onde dizia que o modelo tinha problema de sincronia do áudio com o vídeo. Estou com suspeita pq o preço está muito abaixo do que modelos de outras marcas com as mesmas características, vi por R$ 1600, sendo q outras marcas uma TV 40" 4K está por no mínimo R$ 2200

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respondeu Sep 20 '17 às 09:35

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valentef
1111

Bacana, problema de sincronia de audio e video no que, canais abertos normais? em HD? usando internet como netflix ou youtube? só teve uma exatamente sobre isso, e outras reclamações?

Sobre o preço, depende da loja, é um modelo começando a ficar antigo e pode acontecer de estarem desovando.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 20 '17 às 09:46)

Essa é a reclamação completa que eu vi

"não há sincronia de audio e vídeo. O audio sempre está adiantado em relação ao vídeo, em qualquer fonte de sinal (smart, cabo, antena, chromecast, etc). E o atraso no video vai piorando conforme a tv fica ligada. Quando desliga e é religada esse atraso diminui, mas ainda existe e é perceptivel;

  • o sistema smart não consegue conexão. Tenho outra TV smart em casa (samsung) e não tenho problemas em sua conexão, sendo instantanea assim que é ligada;

  • há uma demora muito grande em responder aos comandos do controle remoto, especialmente na inicialização da TV;

  • a inicialização da TV é demorada, levando mais de 15 segundos para aparecer qualquer imagem, mesmo que seja somente a logomarca da Philips;

  • a qualidade 4K (ultra HD) não funciona (testado com YOUTUBE e NETFLIX)."

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respondeu Sep 20 '17 às 19:29

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valentef
1111

Bacana @valentef, copiou a reclamação e até agora não respondeu o que te perguntei...rsrs

Uma coisa que é prejudicial na escolha de itens é supervalorizar respostas fora da curva e com isso se encher de "achismos", levanta teorias e não as sustenta.

Voce quer uma tv, o fórum tem MUITOS tópicos relacionados a indicação de televisores, vou te pedir que pesquise, coloque qual tv comprar, ou qual smarttv comprar nesse campo de busca acima da página.

Vou te deixar um link comentando sobre smart tv e apple TV:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/smart-tv-ou-uma-apple-tv-qual-comprar-descubra-neste-comparativo.html

A melhor forma de avaliar um produto é comparar as médias de reclamações o que exatamente apontam para os fatores que não gostaram.

Voce citou reclamações de 2015 e 2017, e só copiou uma...rsrs

Essa tv é um modelo básico, cujo único atrativo é ter 4k. não sei informar se ela "se bica" com sua apple tv, não achei nenhum caso igual comentando, eu escolheria outro modelo, pesquisava melhor acharia outro modelo melhorzinho.

boa sorte na sua escolha, acredito que vai escolher o seu modelo dos sonhos..rs

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respondeu Sep 20 '17 às 21:00

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marcmira ♦
36356329.4k

O tópico é velho, mas se alguém ainda precisar de informações sobre esta TV, segue a minha experiência:

  • Imagem FullHD muito boa. A 4K é boa, mas um pouco limitada (não aceita qualquer fonte 4K) e pela especificação apenas 1.4@30Hz. Diferente disso não funciona em 4K. Além disso os 4K somente funcionam pelo HDMI, os aplicativos não oferecem os 4K, nem na Netflix nem nos demais. No meu caso fico só no FullHD.

  • A TV realmente demora para reconhecer e conectar aos aplicativos smart (aparentemente demora a reconhecer a conexão WiFi). Não testei com cabo.

  • Muitas vezes a TV demora a reconhecer os comandos do controle. Você aperta o botão e alguns segundos depois ela responde.

  • Travamentos constantes, que aparentemente estão relacionados com a conexão WiFi (você está assistindo aos canais digitais e desliga seu modem e isso às vezes faz a TV travar, por incrível que pareça).

  • Tem um grande lag na imagem. Ruim para jogos e computador.

  • Possui atraso no som, principalmente na recepção digital. Mudando um pouco a configuração consegue um ajuste aceitável, mas dependendo da recepção digital este atraso vai aumentando (nos canais com recepção ruim, principalmente). Este atraso também acontece no Netflix, mas é bem menos perceptível e normalmente não atrapalha na experiência.

  • A Philips não lançou nenhum firmware para esta TV, então o firmware original da TV é o único disponível e os problemas de 2015 ainda continuam.

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respondeu Mar 24 às 17:38

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DiogenesLimaBR
11

editou Mar 24 às 18:00

@DiogenesLimaBR,

Pela especificação técnica se nota que é uma TV de entrada, logo vai ter uma lentidão em conectar recursos, até gargalar uma transmissão via wifi, nesse projeto de TV o foco é uma boa imagem, não sendo indicada para ser usada como uma central de entretenimento, de vez em quando espelhar um celular, usar um notebook e olhe lá.

De uns tempos pra cá algumas poucas reclamações novas são referentes a um uso mais pesado, ela pra games com certeza não serve , mas para um netflix ela ate que segurou bem a barra.

Um vizinho meu comprou esse modelo em 2017,e usa tv por assinatura hd, assistimos futebol e filmes sem nenhum problema, que me confirmou a tese de ser um modelo de entrada, mais básico, o que tentei na época debater com o autor da pergunta foi a questão de supervalorizar uma crítica deixando de lado achismos.

https://www.philips.com.br/c-p/40PUG6300_78/6000-series-tv-led-smart-slim-uhd-4k-com-pixel-plus-ultra-hd/premios-e-reviews

Valeu pelo seu relato, o defeito recorrente é ser básica podemos fechar esse diagnóstico?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 às 12:46)

olha que incrivel...tenho esse modelo ha 1 ano e pouco... notei que o atraso no audio ficou impossivel de se aguentar de uns tempos pra ca... eh absurdamente horrivel...mas infelizmente pelo que vi agora nao tem solução o jeito eh trocar de tv e nunca mais comprar philips.

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respondeu Jun 14 às 15:09

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alexbishop43
1

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pergunta feita: Sep 20 '17 às 02:21

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última alteração: Jun 14 às 15:09