Tudo bem pessoal?! Eu tenho um J7 e estou tentando mover alguns apps para meu cartão de memória de 32Gb e mesmo ter utilizado apenas 8Gb do cartão, não consigo mover porque o sistema do telefone informa que não há espaço suficiente. Alguém já teve este problema ou sabe como solucionar? Grato.

perguntou Sep 22 às 22:37

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
5512521

A partir do Android 6.0 você não pode mais utilizar o cartão SD de maneira híbrida (arquivos e aplicativos), agora você deve optar entre qual dos dois trabalhos ele deverá executar, por padrão ele vem para arquivos e assim você não pode instalar aplicativos nele, já se você mudar para aplicativos, ele poderá receber aplicativos, porém não arquivos.

Eu acredito que isso tenha sido feito porque a memória dos celulares cresceu a um ponto que você não precisa mais tanto assim do cartão SD e ele passou mais a ser utilizado para transferir arquivos de um dispositivo para outro, além disso, a grande maioria não é tão rápido quanto a memória interna do aparelho, então não há vantagem em utilizá-lo para armazenar aplicativos se seu celular possui memória interna suficiente

link permanente

respondeu Sep 22 às 23:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810203.0k

Olá Paolo! Na verdade o problema era mais simples de se resolver, foi pura falta de atenção minha mesmo. Fui na configurações de armazenamento é onde aparece 2 opções no cartão de memória, montar e desmontar... Logo cliquei em. Desmontar e depois em montar novamente e consegui transferir todos os meus apps que não são nativos do celular para o MicroSD

AlexMartins78's gravatar image AlexMartins78 (Sep 23 às 14:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×114
×21
×4

pergunta feita: Sep 22 às 22:37

pergunta lida: 2,075 vezes

última alteração: Sep 23 às 14:35