Às vezes, a gente precisa falar com alguém pelo WhatsApp só uma vez, mas tem que adicionar essa pessoa aos contatos. Aí ela fica lá na agenda e, com o tempo, nem sabemos mais quem é... Enfim.

Existe um jeito de conversar sem ter que criar um contato novo na agenda do celular? Vocês sabem?

Obrigada!

perguntou Sep 25 '17 às 17:10

juujumfarias's gravatar image

juujumfarias
101423503

Tem jeito, sim, galera. É bem simples.

Vocês vão precisar dessa URL (pode ser no celular ou no PC):

https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=sua%20mensagem

Tem que substituir "seunumerodetelefone" pelo número do telefone que você quer falar, já com DDD, e "sua%20mensagem" pela sua mensagem.

Nessa matéria tem tudo explicadinho: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/como-criar-conversa-no-whatsapp-com-link-sem-adicionar-numero-do-contato.ghtml

link permanente

respondeu Sep 25 '17 às 17:24

nicolly's gravatar image

nicolly
13396

Pessoal... Chega de blá blá blá e nhem nhem nhem... É só instalar um app chamado MySelf On Whatsapp. Bem leve e prático! Vai direto na função sem precisar de muita configuração.

Ale%20Castro's gravatar image Ale Castro (Sep 26 '17 às 13:48)

Boa pergunta!

Tem muita gente que usa o WhatsApp na própria empresa ou em uma loja oferecendo produtos para os clientes. Pode ser uma dica útil.

Quem souber, ajuda ae!

link permanente

respondeu Sep 25 '17 às 17:17

diasrodrigo532's gravatar image

diasrodrigo532
527680809

Mais fácil adicionar na agenda, e depois s mandar a mensagem, apagar o telefone da mesma... a partir daí a conversa fica registrada no Whatsapp sem o número salvo.

link permanente

respondeu Sep 26 '17 às 17:50

corcos's gravatar image

corcos
16

É o que eu faço. Adiciono na agenda com um nome fictício, como AA para aprecer no topo da agenda, envio a mensagem e deleto o contato. Ele continua aparecendo no whatsapp se eu quiser, mas deixa de ser um contato. Simples e prático, sem precisar de url ou apps.

armaquisglobo's gravatar image armaquisglobo (Jan 17 às 15:21)

acho que a melhor forma sem usar nem um software é criar uma lista de contatos e assim que acabar de falar com a pessoa excluir

link permanente

respondeu Nov 03 '17 às 09:50

Joel%20gomes's gravatar image

Joel gomes
22576

É o que eu faço. Envio a mensagem e excluo o contato. Simples e prático, sem precisar de url ou apps.

armaquisglobo's gravatar image armaquisglobo (Jan 17 às 15:22)

De todas as respostas acima a melhor é mesmo o app Myself on Whatsapp. Fácil e rápido.

link permanente

respondeu Sep 26 '17 às 18:22

andrad55's gravatar image

andrad55
1

Eu sabia que minha resposta era a mais coerente com a solução... Sou apaixonado por tecnologia e gosto de desafios tanto para ajudar a minha própria pessoa quanto aos outros...

link permanente

respondeu Sep 26 '17 às 18:30

Ale%20Castro's gravatar image

Ale Castro
1

Eu uso o GBWhatsapp e ele ja tem essa funcao de enviar enviar mensagem sem precisar salvar o contato.

link permanente

respondeu Sep 27 '17 às 08:22

nilzamariano's gravatar image

nilzamariano
1

Conforme duas respostas acima, pode ser por dois Apps: Myself on WhatsApp (Playstore) ou usando o apk do Whatsapp GBWhatssApp que na última versão é a 5.90: http://www.gbmods.co/?p=19

link permanente

respondeu Nov 02 '17 às 17:41

Ale%20Castro's gravatar image

Ale Castro
1

Tem sim como fazer isso, eu uso o " Mesej Je " um aplicativo do Play Store muito útil pra mim que preciso muitas vezes enviar uma mensagem para alguém que eu não quero adicionar ela aos meus contatos.

Ele é o melhor aplicativo que eu achei que burla isso. Para falar a verdade eu fiquei muitos meses à procura de como burlar isso do WhatsApp

Você abre o aplicativo digita o DDD com o zero antes e o número Assim que você apertar OPEN WHATSAPP ele vai direto ao WhatsApp para você enviar a mensagem que quiser usando WhatsApp

link permanente

respondeu Nov 02 '17 às 22:54

Jaan's gravatar image

Jaan
1

Pelo gbwhatsapp como mando? Tenho ele mas não sei mandar

link permanente

respondeu Nov 03 '17 às 07:58

lincolnalvesdelima's gravatar image

lincolnalvesdelima
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,648
×1,458
×236

pergunta feita: Sep 25 '17 às 17:10

pergunta lida: 379,380 vezes

última alteração: Apr 30 às 00:10