Olá, meu problema é bem "simples" para grandes entendedores... Tenho uma GTX 750 e comprei uma GTX 1050ti. Instalei tudo correto, porém a imagem não está passando ao meu monitor. Liguei o computador com a lateral aberta para verificar se a placa estava funcionando, Sim, o cooler dela estava ligado.

Será que o adaptador VGA-DVI que comprei novo está com problemas? Minha fonte não aguenta as configs com a placa de vídeo? (se este for o caso, por que não pega ao menos a onboard?) Tenho que instalar o driver antes de usar a placa? E se instalar, não substituirá o driver da minha 750, caso não funcione a 1050ti nunca mais ligo o pc xD...

CONFIGS: PROCESSADOR> Fx-6300 PLACA MÃE> N68-s3 fx MEMÓRIAS> 2x 4gb hyper fury 1600mhz FONTE> 430w 80plus VÍDEO> GTX750 / GTX 1050ti

perguntou Sep 25 às 20:18

ProUp's gravatar image

ProUp
21

Adaptador DVI para VGA não funciona nas placas mais modernas porque elas só possuem DVI digital e a entrada VGA é analógica, você pode utilizar um adaptador HDMI para VGA ou então comprar um novo monitor.

link permanente

respondeu Sep 25 às 20:33

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
48192.7k

Pode não funcionar, mas o encaixe foi perfeito, tando DVI da placa quanto VGA do cabo. Mas vou tentar um adaptador HDMI-VGA. Só uma coisa, me disseram que o adaptador DVI-VGA já é bem meia boca, o HDMI então é pior ainda, em questão de imagem. MITO OU VERDADE?

ProUp's gravatar image ProUp (Sep 25 às 20:36)

Nunca testei pra saber, nem ouvi nada a respeito disso. O encaixe pode até funcionar, mas o problema é que não há a conversão de sinal como o @spicy_question disse.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 25 às 22:17)

Nessa geração, quando se coloca uma placa de vídeo dedicada, o video onboard é desativado.

Tem grande chance de ser problema no cabo conversor, pois a conversão é feita em um só sentido.
A placa de vídeo GTX-1050-ti só tem saídas digitais, e para converter um formato digital (DVI-D) para um formato analógico (VGA) seria necessário um circuito ativo.

Veja um modelo que realmente converte:
alt text

link permanente

respondeu Sep 25 às 20:38

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,277
×1,688
×516
×410
×279
×162
×23

pergunta feita: Sep 25 às 20:18

pergunta lida: 123 vezes

última alteração: Sep 25 às 22:17