Tenho um notebook, e tv de plasma, e gostaria de assistir videos ou outras coisas do note na tv... meu note não tem saída/entrada hdmi... mas eu tenho um cabo, existe algum adaptador pra ligar no usb do note e adaptar para usar o cabo HDMI ligado na tv? Se tiver, custa caro? se interessar o modelo do note é LENOVO G475.

perguntou Oct 21 '12 às 22:36

katatauhiphop_silva's gravatar image

katatauhiphop_silva
6111

Acho que a saída do VGA é a melhor e mais barata, mas tem que lembrar de comprar outro cabo para o audio (p2->2xRCA)

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 16:45

RicardoRJ's gravatar image

RicardoRJ
434237

De fato é possível fazer isso sando_ms mas creio que ele quer uma imagem HD de um vídeo HD que tem no note dele, porém falta a saída HDMI. ACHO, ACHO que não é possível porque a saída VGA libera imagem VGA então teria que conectar o HDMI direto na placa e não fazer essa gambiarra

link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 00:02

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.8k697299

A resolução da saída VGA do notebook vai ser o mesmo da tela 1366 x 768, que é ótimo.

(Oct 22 '12 às 01:59) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

O limite da saída VGA é dado apenas pelo adaptador de vídeo e pelo aparelho que receberá o vídeo. Teoricamente, não há limite para a saída VGA.

(Oct 22 '12 às 08:02) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image
link permanente

respondeu Oct 22 '12 às 07:59

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

Fiquei desconfiado porque a taxa de transferência USB, que é de 480 Mbit/s, me pareceu baixa para vídeo de alta definição, mas até a Amazon está vendendo!

http://www.amazon.com/Sewell-HDdeck-USB-HDMI-Converter/dp/B004FK05S8/ref=cm_cr_pr_product_top

(Oct 22 '12 às 13:14) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

Seems legit

(Oct 22 '12 às 13:22) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

O formato HDMI é digital e bem complexo, mesmo converter uma saída VGA para o formato HDMI exige um circuito conversor (aparelho). Não existe saída de vídeo USB então é mais difícil ainda.

Mas na foto do LENOVO G475 aparece uma saída de vídeo VGA e normalmente as TVs também tem entrada VGA, confirme se existem estas conexões e use um cabo VGA padrão.

Veja as imagens;

alt text

alt text

link permanente

respondeu Oct 21 '12 às 23:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.8k414554

OLA, BOM DIA EU GOSTARIA DE ASSISTIR VIDEOS DO MEU NOTBOOK NA TV SO QUE O MEU NOTBOOK SO TEM SAIDA VGA E A MINHA TV SO TEM ENTRADA HDMI, COMPREI UM CABO DE SAIDA VGA PARA HDMI E NAO ESTOU CONSEGUINDO VER O VIDEO NA TV EU SIGO OS PROCEDIMENTOS APERTO O BOTAO FN E EM SENGUIDA APERTO O BOTAO F2 E O VIDEO NAO APARECE NA TV. EXISTE ALGUM ADAPTADOR PARA A TV DE HDMI PARA VGA OU USB DO NOTBOOK PARA HDMI QUE EU POSSA ASSISTIR AO VIDEO? SE TIVERER MIM DIGA A ONDE EU POSSA COMPRAR? POR FAVOR E MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E TENHAM E UM BOM FINAL DE SEMANA.

ATT: GYBSON

link permanente

respondeu Oct 30 às 12:13

gybsonchaves2014's gravatar image

gybsonchaves2014
1

As entradas HDMI das TVs exigem o formato Padrão HD, além do protocolo HDCP de proteção de conteúdo, então é difícil um simples cabo VGA->HDMI funcionar com uma TV. Verifica as especificações da saída HDMI deste cabo conversor.

P.s. Escrever um texto em letra maiúscula significa que você está gritando, eu não sou surdo!

(Oct 30 às 14:33) spicy_question spicy_question's gravatar image

Perdao não a inteção.

Att: Gybson

link permanente

respondeu Oct 30 às 15:11

gybsonchaves2014's gravatar image

gybsonchaves2014
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,387
×445
×160
×98
×41
×18

pergunta feita: Oct 21 '12 às 22:36

pergunta lida: 68,168 vezes

última alteração: Oct 30 às 15:11

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade