Preciso de uma dica, é o seguinte:

Uma tia me deu o notebook dela pra resgatar pois ela havia perdido a senha de logon do Windows e não conseguia acessar. Acontece que a senha era uma senha Microsoft e eu não pude quebrá-la com meu software bootável, também não pude recuperar a senha pela função "esqueci minha senha" pq ela não tem mais o celular que estava vinculado à conta e mesmo preenchendo tudo certinho a Microsoft não me devolve o acesso. O máximo que consegui foi ativar o administrador oculto e entrar como administrador do Windows, e é aí que começa o real problema.

Embora eu tenha conseguido criar uma conta adm, no grupo/domínio de administradores, eu não consigo por via do Windows Explorer ou Prompt de comando, navegar até os documentos do usuário dela ("Acesso Negado"). Já tentei puxar herança do diretório pra mim, mas tudo bloqueado, tentei usar o Runas no prompt de comando mas exige a senha dela.

Trata-se de um Win 10 x64 que eu não sei o que fazer pra recuperar esses arquivos sem ter que formatar o pc e depois arriscar uma restauração de arquivos deletados (nem sei se daria certo, mas cogitei).

A meta era entregar o notebook pra ela desbloqueado com acesso a todos arquivos e programas dela, mas tá tenso...

Se alguém puder me guiar, eu agradeço

perguntou Sep 26 às 17:24

xellm's gravatar image

xellm
21

Se os arquivos não estão compactados, é só uma validação feita pelo Windows, usando outro sistema operacional, não será validado o usuário.

Tenta inicializar (Boot) por CD/Pendrive com DOS ou Linux, só para copiar os arquivos para outro diretório.

link permanente

respondeu Sep 26 às 20:06

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

@sando_ms

Cara, vou seguir sua dica, mas agora me engajei em outro problema: A tecla que seleciona o dispositivo de boot não quer mais funcionar... funcionava normalmente mas do nada parou de funcionar.

F1- Abre a info do sistema tranquilo F2 - Diagnostico de sistema ok F9 - Não funciona F10 - Bios Setup F11 - System Recovery

Já modifiquei a bios, já votei pro Default, já tentei muita coisa e não sei o que aconteceu!

xellm's gravatar image xellm (Sep 26 às 20:29)

Parece que o Windows está corrompido, volta a configuração original, o Windows 10 tem este recurso sem perder seus arquivos, veja o tutorial:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-restaurar-e-reinstalar-o-windows-10-sem-perder-seus-arquivos.html

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 27 às 00:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×547
×537
×349
×7
×2

pergunta feita: Sep 26 às 17:24

pergunta lida: 128 vezes

última alteração: Sep 27 às 00:35