Fala galera, vou fazer um upgrade na minha maquina e trocarei a minha placa mãe e processador, tenho um HD de 750GB quase lotados(com arquivos de familia como fotos e videos, acervo pessoal de muita estima) com 2 partições: uma com o Windows 10 de fabrica, e outra que eu criei com um Windows 7 para jogos e afins. Me disseram que eu precisaria formatar o HD para fazer a troca de componentes, mas vi na internet que posso fazer uso de uma ferramenta do windows para isso sem ter que formatar (sysprep.exe). Como faço esse procedimento em um HD particionado? Vcs acham que da certo?

perguntou Sep 28 às 16:35

Murtaghon's gravatar image

Murtaghon
461

Nessa troca de placa mãe e processador e o recomendado formatar, principalmente a partição que você for usar realmente.

Pega um pen drive ou um HD Externo e salva esses arquivos.

link permanente

respondeu Sep 28 às 17:53

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874823.6k

Melhor reinstalar, o sistema vai ficar bem mais rápido!

Já tentei a solução de iniciar o Windows no modo de segurança, que só carrega os drivers principais, então exclui todos os drivers da antiga placa mãe, e instalei os drivers da nova placa mãe.

Mas mesmo assim muitos serviços não necessários ficaram ativos, e o windows ficou mais lento que o normal.

link permanente

respondeu Sep 29 às 02:50

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,036
×789
×592
×373
×280
×4
×2
×1

pergunta feita: Sep 28 às 16:35

pergunta lida: 489 vezes