Falai galera, já tem uns dois meses a minha gtx 460 parou de funcionar. Quando ligava o pc a luz do pc piscava e o cooler do processador dava meia volta e nada, não inicializava. Imaginei que fosse defeito na placa de video e comprei uma gtx 960. Ao conectar e ligar o pc os dois fans da placa giravam normal, o cooler do processador tb, mas no monitor não dava video. Comecei a montar um PC novo, fiz orçamentos e quando já ia comprar tudo eis que me veio a pergunta: será que o problema não é na fonte? A principio eu descartei ela por ser uma fonte zerada quando comprei, o que não tinha 3 meses na época. A fonte em questão é uma fonte ocz ocz500sxs 500w reais. Fiz um teste e vi que o consumo da 460 é bem maior que o da 960, o que explicaria a reação do pc em nem girar o cooler do processador, e quanto mais penso, mais tenho certeza que o problema é na fonte. Tenho medo de gastar dinheiro a toa, pois meu orçamento ta limitado em 700 reais, e se não for a fonte, vou me ferrar bonito. Alguém consegue me dar uma luz? O problema seria mesmo na fonte ou no slot PCI do pc?

Obs.: tenho 2 amigos que são tecnicos, não levei nenhuma peça para eles verem, só troquei uma ideia rapida, e ambos condenaram a minha placa na epoca.

Obs.2: Resumindo, os fans só giram e param na gtx 460, na 960 eles giram normal(do processador tb), mas não dá video. Quando coloco o cabo na onboard, sem as placas, o PC liga normalmente...

perguntou Sep 29 às 07:39

Murtaghon's gravatar image

Murtaghon
1461

editou Sep 29 às 08:22

Se todos os fans (da placa de video e do processador) apenas giram e param e não da video na tela póde ser a placa mae que queimou, a sua fonte leva sim tanto a gtx 460 quanto a 960 então não acho que seja ela a menos que veio com defeito

link permanente

respondeu Sep 29 às 07:44

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Então, esqueci de mencionar la em cima, os fans só giram e param na gtx 460, na 960 eles giram normal, mas não dá video. Quando coloco o cabo na onboard, sem as placas, o PC liga normalmente...

Murtaghon's gravatar image Murtaghon (Sep 29 às 08:20)

AH TÁ, então pode ser o slot pci , tente utilizar outro cabo hdmi ou testar outras conexoes como dvi

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Sep 29 às 10:22)

Vc descartaria então um problema na fonte? Eu tava achando que tvz ela estivesse com problema...

Murtaghon's gravatar image Murtaghon (Sep 29 às 10:45)

seria mais seguro voce testar esta placa de video em outro pc, para se certificar de que ela está ok, estando ok resta a fonte e o slot pci vc ja testou outras conexoes da placa e do monitor?

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Sep 29 às 12:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,733
×1,037
×780
×420
×280
×32
×18
×11
×2
×1