Olá, estou começando a atuar desenvolvendo maquetes eletrônicas e por isso estou buscando entender sobre computadores para conseguir uma ferramenta para trabalhar de forma confortável.

A minha dúvida é a seguinte, tudo que encontrei na internet diz que é necessário se atentar ao número de cudacore da placa de vídeo, com essa informação percebi que a gtx1050ti possui 768 cuda, enquanto a gtx 780ti possui 2880 é muita diferença, acredito que não deva ser tão simples assim levando em conta somente a quantidade de cuda, existem diversos fatores, gostaria de auxílio para me decidir qual será a melhor opção pra mim. Não tenho a intenção de jogar jogos na melhor qualidade, minha preferência é mais pelo trabalho mesmo. Não tenho muita grana e após pesquisar bastante cheguei a seguinte configuração:

I5 4570 + asus H81m-a + Memória Kingston 4GB+2GB DDR3 + GTX 780ti ou GTX 1050ti + Fonte Monterey ATX-650 p2l

As memórias e a fonte já tenho, pretendo comprar o processador, a placa-mãe e a placa de vídeo. Se puderem me dar opiniões para que eu possa comprar com mais confiança seria de grande ajuda.

perguntou Sep 29 às 13:13

BrunoFreitas's gravatar image

BrunoFreitas
326

Em render, o processador importa mais do que a placa de vídeo, mas realmente a GTX 780 TI é melhor que a 1050 TI, quanto ao resto do conjunto, ele é bem antigo e eu não recomendaria não.

Como o seu foco é produtividade, então um Ryzen 5 1600 (ou 7 1700 se o orçamento permitir), com 2x 4 ou 8Gb de RAM DDR4, uma placa mãe B350 e uma fonte de 500 ou 600W 80 plus bronze são o que eu aconselho

link permanente

respondeu Sep 29 às 20:31

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
48192.7k

PaoloV57 vou avaliar suas sugestões e ver o que consigo comprar por agora e vou modificando aos poucos. Não tenho muita grana hehe! Vai ser pra eu começar mesmo. Muito obrigado pela ajuda. :)

BrunoFreitas's gravatar image BrunoFreitas (Sep 29 às 20:46)

Recomendo pegar o processador na Terabyte ou Pichau que ele tá custando apenas R$50 mais caro que um i5 da 7ª geração e apresenta resultados bem melhores e o resto ir comprando as poucos, como você disse que vai melhorando aos poucos, pega um pente de 8Gb no mercado livre (algo em torno de R$350) e depois pega mais outro.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 29 às 20:57)

Valeu mesmo, vou optar pela sua indicação mesmo. Vai demorar um pouco mais para conseguir montar mas vale bem mais a pena mesmo. Obrigado pela atenção.

BrunoFreitas's gravatar image BrunoFreitas (Sep 30 às 14:03)

GTX 780 TI é bem mais forte, tem mais recursos e vale apena, mesmo sendo mais antiga e consumindo mais,

link permanente

respondeu Sep 29 às 13:59

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Muito obrigado Hugo. :)

E a respeito das outras partes (I5 4570 + asus H81m-a + Memória Kingston 4GB+2GB DDR3 + GTX 780ti + Fonte Monterey ATX-650 p2l), esse conjunto vai funcionar legal?

BrunoFreitas's gravatar image BrunoFreitas (Sep 29 às 15:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,182
×753
×288

pergunta feita: Sep 29 às 13:13

pergunta lida: 142 vezes

última alteração: Sep 30 às 14:03