Boa tarde galera, o meu problema é o seguinte, to com um HD da Seagate que não está funcionando, quando ele é conectado no computador, o Windows não inicia mesmo o windows estando instalado no meu SSD, e ele é reconhecido na BIOS. Eu utilizo o Windows 10, quando eu tento iniciar o pc, fica numa tela de loading do Windows 10 que não acaba nunca, já tentei reiniciar o PC mais de três vezes pra tentar ir pro modo de segurança ou algum outro troubleshoot mas a tela fica toda preta ao tentar o reparo automático para chegar nessa tela, se eu desconecto o HD e conecto de novo, ele até chega na tela aonde pede a senha do Windows, porém, se eu digito, a tela fica toda preta, e consigo mexer o mouse na tela toda preta, mas nada além disso, ao desconectar e conectar e chegar nessa tela dita anteriormente, eu já tentei segurar shift e clicar no botão power para ir para o modo de segurança, mas da no mesmo, tela toda preta e não passa disso. Já tentei trocar o slot do cabo sata, já tentei trocar o cabo sata, já tentei tirar e limpar a memória ram, já tentei trocar a ordem do boot, já tentei colocar um pen drive com o Windows 10 pra forçar o reparo do HD, já tentei plugar o HD em outros dois computadores e acontece o mesmo neles, já desinstalei alguns drivers que estavam dando conflito(esqueci de mencionar, se eu tento ligar o PC somente com o SSD, aonde está instalado o Windows 10, o PC liga numa boa). E nesses outros dois computadores, eles estão funcionando normalmente, porém se eu conecto o HD eles não passam da tela de loading do Windows 10. O que mais posso fazer? Tenho alguns dados importantes no HD que não posso perder, costumo fazer backup regulares, mas como esse HD é relativamente novo acabei não fazendo, e por azar, acabei de passar um tanto de foto do meu celular para liberar espaço do mesmo. Devo ter tentado outras coisas mas não estou lembrando porque como vocês podem ver, já tentei muita coisa. Muito obrigado pela atenção e uma boa tarde.

perguntou Oct 05 '17 às 14:27

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Goulart9
1121

editou Oct 05 '17 às 14:39

Estou como o mesmo problema e ninguém sabe a solução. No meu caso estava tudo funcionando: placa mãe Intel DX79SR, SSD Intel 530 Séries 240GB, HD Seagate Barracuda 1TB, com arquivos importantes e vários backups. De repente o Windows 10 resolveu não aceitar mais. Já formatei e instalei o Windows do zero e nada adiantou. É conectar o HD e demora na inicialização com um tracinho branco intermitente na parte superior esquerda da tela e quando inicia, esporadicamente, aparece a mensagem "Tecnologia de armazenamento Intel@Rapid empresarial desconhecido disponível disco: removido 21:36". Após algum tempo aparece a famosa tela azul e desliga o computador. Na minha opinião é algum drive SATA que precisa ser atualizado mas que ainda não foi atualizado. Espero que resolvam logo isso, mas precisamos contatar a Intel e a Microsoft para ver se eles resolvem logo, pois é um problema geral e deve estar afetando bastante pessoas. Boa sorte, Abraços

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respondeu Mar 11 às 22:05

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Aylton
1

As atualizações para essa placa foram descontinuadas e ela não tem suporte para W10. Drivers: https://ark.intel.com/pt-br/products/65143/Intel-Desktop-Board-DX79SR

obs.: Não foi encontrado driver de CHIPSET para W8.1 então prefira W8.

Myckey's gravatar image Myckey (Mar 12 às 14:29)

Terá que instalar no máximo W8 e em relação aos drivers caso seja necessário utilize o assistente de driver e suporte Intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

Myckey's gravatar image Myckey (Mar 12 às 14:36)

Grato por sua respontas, mas tenho a seguinte ponderação. É fato que a Intel parou de fabricar a placa, no entanto a chipsete continua existindo para milhões de usuários, independentemente da marca e a Microsoft recomendou a migração para o Windows 10. O mínimo que poderiam fazer é continuar atualizando os drivers. Não acho honesto ter uma descontinuidade assim tão brusca. O sistema estava funcionando perfeitamente até um mês atrás!

Aylton's gravatar image Aylton (Mar 12 às 14:50)

Pois é nem atualização do bios para W10 tem no site do fabricante, terá que recorrer ao suporte da microsoft, da Intel ou levar a uma assistência para saber se é possível fazer um upgrade. Tenha cuidado com upgrade do bios, melhor levar a uma assistência caso encontre uma atualização.

Myckey's gravatar image Myckey (Mar 12 às 15:24)

Já fiz consulta no site da Intel e da Microsoft. Vamos ver no que vai dar! Pela minha experiência, sou muito cético. Vão solicitar para fazer um monte de procedimentos inúteis e não vai resolver nada. Tenho que aprender a mexer com sistemas operacionais livres para me livrar desses problemas recorrentes.

Aylton's gravatar image Aylton (Mar 12 às 15:30)
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pergunta feita: Oct 05 '17 às 14:27

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última alteração: Mar 12 às 15:30