Óla , tenho um modem/Roteador Thomson dwg874b da net virtua ,ele fica caindo direto a internet e gostaria de ele somente como modem e transmitir o wifi pelo roteador tenda w268r.Tenho 4 conexões lan no modem/roteador. Gostaria de saber como posso fazer isso. Obrigado a quem puder ajudar!!

perguntou Oct 10 às 12:45

gabriel2040's gravatar image

gabriel2040
1

Bom dia. Vc tem duas opções. 1. Deixar o modem no modo ponte (bridge) 2. Desabilitar o WIFI do modem da Net e usar o tenda w268r para transmitir o sinal WIFI.

Aqui em casa eu utilizo a segunda opção. O modem da Net apenas recebe o sinal de Internet da Net e distribui os IPs na rede. Utilizo um airport express da Apple para distribuir o sinal WIFI. Ou seja, o airport express trabalha como repetidor.

Não configurei a primeira opção por uma questão de preguiça mesmo.

OBS: Se for optar pela primeira opção, você tem que ligar um cabo de rede ligando o modem da Net na porta WAN do tenda w268r e configurar o modem da Net como ponte. Se for pela segunda opção, basta desabilitar o WIFI do modem da Net e ligar um cabo de rede ligando o modem da Net em qualquer porta LAN do tenda w268r.

É basicamente isso.

Abraços,

link permanente

respondeu Dec 07 às 12:08

flaviobarros_barros's gravatar image

flaviobarros_barros
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×102
×36
×7

pergunta feita: Oct 10 às 12:45

pergunta lida: 158 vezes

última alteração: Dec 07 às 12:08