Qual e-reader comprar?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá, pretendo comprar comprar um e-reader para a minha esposa, mas tenho algumas dúvidas. pelo que li os aparelhos da amazon são muito bons, mas se tem muita dificuldade em encontrar e-books em português nos formatos aceitáveis do kindle e a navegação em PDF é muito ruim.
Então gostaria de saber qual é o e-reader mais recomendável para o nosso mercado de livros digitais?
Desde já agradeço!

PUBLICIDADE

Respostas

bira11

Membro

10 anos atrás

Comprei o Kindle 4 recentemente e confesso. Fiquei impressionado com a leitura nele.
Leve, tela parece papel mesmo.
Facilidade ao virar páginas e voltar.
Dicionário em tempo real. Colocou o cursor na palavra já mostra o significado no dicionário português.
Enviou um livro em PDF para o e-mail que a kindle cria para vocês com a palavra "convert" no assunto, e ele transforma em formato .mobi para o kindle e perfeito.
Le arquivo PDF, porém a formatação fica pequena, o melhor é converter.
Sincronização fácil via wifi ou cabo.
Bateria durável.
O único ponto ruim é o direcionador, mas com o jeito facilita a navegação ja qu eo foco dele é leitura. Então escrever algo é raridade ou para buscas.
Aprovado Kindle 4 por R$209,00
Case da Multilaser de neoprene tipo plástico bolha,bem leve também,no Kalunga - R$30
Kit alegria da leitura...rs

dougufrgs

Membro

11 anos atrás

Olha, pesquisei muito e me encantei pelo Kobo Glo.

1) Lê o formato EPUB, que podemos encontrar vários livros de graça na internet;

2) Pode-se comprar em qqr loja virtual, e não apenas na Amazon;

3) Tem luz interna para ler a noite;

4) O processador é mais rápido que os outros Kobos.

Não dá pra comparar com tablet, a leitura é muito mais agradável, mas como o nome diz, é um e-reader, serve para ler livros. E só.

rhel155

Membro

1 ano atrás

I also just bought an e-reader, first of all I have to say about the convenience of this product, but the installation was difficult when I first bought it, I took a lot of time for this. I even had to give up playing basketball stars because of that machine

hjia729

Membro

1 ano atrás

I think it can be trusted. Besides, I absolutely trust the lol beans game because this game is so fun and I can battle with other players all around the world in a bean-shaped at home.

annakellenbull

Especialista

7 anos atrás

No Brasil, existem 3 e-readers principais: Kindle, da Amazon, Lev, da Saraiva, ou Kobo, da Livraria Cultura. Cada um tem pontos fortes e pontos fracos, mas os preços dos 3 leitores de e-book é bem parecido.

Na hora de escolher o e-reader que você vai comprar, leve em consideração:
- o tamanho (se é leve e compacto)
- os formatos de arquivo que aceita (dá pra ler livros em pdf?)
- duração da bateria
- memória

E se sua intenção é só ler mesmo, não compre um tablet. ;)

Dá uma olhada aqui antes de escolher o melhor:

Como escolher um e-reader? Veja o que considerar na hora da compra

Kindle, Lev ou Kobo: Qual e-reader oferece o melhor custo-benefício?

quequecc

Membro

9 anos atrás

Consigo ler livros digitalizados no formato pdf e djvu? Livros de Química e Física.

fabiohamza

Moderador

11 anos atrás

www.amazon.com.br .......... mas antes de ficar feliz com isso olhe os preços aqui: www.amazon.com

11 anos atrás

sem sombra de duvida o melhor e-reader não é nenhum tablet.
Compre o Kindle.

11 anos atrás

Oi amigo. Realmete acho que comprar um tablet é mais fácil. Eu não sugiro um grande como o Ipad ou um xoom, mas um mediano, entre 7 e 8 polegadas. Quanto maior, melhor pra ler, mas ele se torna pesado e cansativo de segurar. Eu utilizo o nexus 7 do google é acho ótimo. E a epple logo lançara o Ipad mini se você prefirir. Se é só pra leitura, não precisa ter grandes funcionalidades de 3G nem nada. Existe aplicativo do kindle para android e acredito que exista para Ipad, onde você pode comprar os livros, realmente não existe muitos livros em português, eu comprei a coleção do Sherlock Holmes em português por uns 10 dolares. Como você disse, os ebooks vendidos aqui tem o valor do livro impresso. Eu até utilizo o aplicativo da saraiva para leitura de PDFs. Mas não compro nada la.
Essa é minha opnião.

11 anos atrás

Obrigado Jeff pela resposta,
Sobre o ipad de fato esta fora das minhas pretensões, tanto pelo preço quanto pela facilidade de leitura que os e-readers tem, você ou alguém sabe como é a navegação do kindle em arquivos .doc???
Andei pesquisando preços de e-books em lojas brasileiras e achei um absurdo pois o preços é praticamente o mesmo dos livros impressos, o jeito é procurar livros por meios alternativos, sou totalmente contra a pirataria mas os preços praticados por ai são um verdadeiro assalto, então acho valido procurar livros em redes de compartilhamento o problema são os tipos de arquivos, por isso gostaria de saber qual como é a navegação do kindle para arquivos .doc.
Abs a todos e mais uma vez obrigado!