Olá pessoal Me notebook é um X751L da Asus Possui: Processador Core i5 5200 2.20ghz RAM 8GB [4gb onboard com a intel 5500 e 4gb off com a gtx 920m] Placa de vídeo: Geforce 920 4gb https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/asus-x751lj-ty171t/ [no link diz q a placa de vídeo tem 2gb mas a do meu tem 4gb]

Eu realmente não entendo o que tem acontecido. Eu comprei este notebook para estudar e jogar alguns jogos, mas nas duas funçoes não rola. Desde programas como AutoCAD, que tem requisitos bem relax até jogos não tá dando. Exemplo, comprei o Friday The 13th, que tem requisitos bem abaixo do que este pc possui e o jogo dá muito lag. Já Resident Evil 7 executou até que de boa. Mas o AutoCAD que trava, fica lagadão, eu dou o comando e só executa segundos depois.

Drivers estão atualizados... possuo o geforce game experience... realmente nao entendo o que tá acontecendo. Help?

perguntou Oct 11 às 22:37

alexandrismo's gravatar image

alexandrismo
1111

Ao comparar componentes de notebooks com requisitos mínimos que mostram componentes de um desktop, é necessário uma abordagem diferente além do que geralmente se tem. Friday the 13th tem como requisitos mínimos um i3 530, ou seja, um processador com 2 cores/4 threads a 2,9GHz, enquanto que o seu i5 5200u é também um processador 2c/4t, porém com velocidade básica de 2,2GHz e velocidade turbo (em um dos núcleos) a 2,7GHz. Além disso, placas de vídeo de notebook (a exceção da linha GTX 10xx e RX 4xx/5xx) possuem metade do desempenho da sua "irmã" de desktop, exemplo, uma GTX 960m possui 50% do desempenho de uma GTX 960, em comparativos que encontrei na internet, a sua GTX 920m possui pouco menos da metade do desempenho de uma GTX 650 ti (requisito mínimo do jogo). Até aqui temos então 2 componentes abaixo do mínimo recomendado para o jogo e 1 no limite (a memória RAM de 4Gb) o que explicaria porque o jogo não roda tão bem no seu computador.

Quanto ao Resident Evil rodar, não sei exatamente o porquê já que os requisitos mínimos do RE7 são i5 4460, 8Gb de RAM e GTX 760, que estão bem acima dos requisitos do Friday the 13th, mas tenho algumas teorias, na Steam, é especificado que esses requisitos mínimos do RE7 são para 1080p a 30fps, enquanto que a maioria dos requisitos mínimos (e imagino que os do outro jogo também) são para 720p 30fps, também pode ocorrer de como o RE7 se passa em ambientes mais fechados e offline, não há tanta exigência assim do processador, também pode ser que por se tratar de um jogo com mais orçamento para ser desenvolvido, a equipe dele se ocupou em otimizá-lo para mais processadores e placas de vídeo, ou ainda, pode ser que as configurações de vídeo estejam melhor arrumadas para o seu computador no RE7 do que no Friday.

A respeito do AutoCAD, eu não sei muito como ele trabalha porque nunca nem sequer instalei-o no meu computador, mas sei que quanto maior o projeto desenvolvido nele, mais pesado ele vai ficando. Se todos os drivers estão atualizados, certifique-se de que todas as peças estão entregando o máximo possível in-game com algum programa como o MSI Afterburner e se tudo estiver certo, então realmente o problema é que seu notebook não possui força suficiente para rodar tudo.

link permanente

respondeu Oct 11 às 23:57

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
38192.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×752
×687
×82
×29

pergunta feita: Oct 11 às 22:37

pergunta lida: 63 vezes

última alteração: Oct 11 às 23:57