Olá! Não estou conseguindo assistir as videoaulas no WMP, pois a imagem fica travando muito.O áudio funciona normalmente, mas a imagem não acompanha. Alguém pode me ajudar? Uso a versão do Windows 7 Ultimate. Meu ultrabook é o modelo Asus S46C CoreI5, 1.7 gHz, Memória de 8GB e HD de 500GB

perguntou Oct 15 às 11:53

elismelo1984's gravatar image

elismelo1984
21

Geralmente isso acontece com quem instalou pacotes de codecs, que contem Codecs velhos incompatíveis com Windows 7.

Nunca ví ninguém resolver sem reinstalar o Windows 7, para contornar o problema instale um player que tem seus próprios codecs, como:

BSPLayer - http://bsplayer.com/

ou

KMPlayer - http://www.kmplayer.com/

link permanente

respondeu Oct 15 às 12:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Oct 15 às 12:27

obrigada, irei tentar instalar um desses para tentar resolver o problema

elismelo1984's gravatar image elismelo1984 (Oct 15 às 12:32)

instalei o KM player, mas não mostra a imagem, apenas o áudio.

elismelo1984's gravatar image elismelo1984 (Oct 15 às 12:44)

Instalei o KMPlayer aqui no WIndows 10, consegui ver alguns formatos de filmes, mas não gostei pois ele acessa muito a internet com propagandas e meu antivírus bloqueou alguns sites que ele acessava. Vou desinstalar!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 15 às 13:00)

Realmente o KMplayer está modificado, as versões antigas não faziam estas propagandas!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 15 às 13:22)

ja foram no vlc?

ele costuma ser mais generoso e abre bem as coisas.

Não entendi porque usa o windows ultimate, ele é original do computador ou voce trocou o sistema operacional?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 15 às 14:03)

instalei o real player. Não sei se é bom, mas pelo menos estou conseguindo assistir as videoaulas, que é o que preciso no momento.

elismelo1984's gravatar image elismelo1984 (Oct 15 às 15:11)
exibindo 5 de 6 Todas

O Windows vai perdendo o desempenho com o uso e tem que ser revitalizado de tempos em tempos, são muito procedimentos necessários, melhor passar o um programa como o Advanced SystemCare, veja analise do Techtudo:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/como-melhorar-o-desempenho-do-computador-com-o-advanced-systemcare.ghtml

link permanente

respondeu Oct 15 às 12:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316238.8k

Ja viu?

https://www.youtube.com/watch?v=kw1gS-mPxNc

O que voce acha?

Eu reproduzi o teste que ele fez e me assustei.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 15 às 14:00)

Algumas coisas eu concordo, tanto que só uso estes otimizadores quando o Windows está muito lento e mesmo assim desinstalo logo depois. Claro que estes otimizadores douram a pilula, mas dá pra sentir diferença de desempenho num computador otimizado.

Mas a Microsoft indiretamente concordou que o Windows perde a performance com o tempo, pois no Windows 10 foi incluída a opção de retornar ao Windows original de instalação.

Muitas otimizações dariam muito trabalho de fazer manualmente, e o ideal é usar os otimizadores, mas selecionando funções especificas, por exemplo:

• Quem tem SSD não necessita desfragmentar, pois não melhora nada e diminui a vida útil do SSD.
  • Mas analisar e desabilitar os programas e serviços inuteis que o Windows está carregando é muito necessário, e alguns otimizadores tem um banco de dados com estes programas desnecessários.
  • Arquivos temporários das atualizações do Windows são grandes e o windows não apaga, então é uma boa função dos otimizadores.
  • Arquivos de internet vão acumulando nos navegadores, também é bom apagar de vez em quanto, inclusive coockies vencidos.
  • Uma otimização na configuração de internet faz diferença, pois é calibrada de acordo com seu tipo de conexão e placa de rede.

O que não estou gostando é que os otimizadores andam incluindo funções de segurança, que muitas vezes já são executadas pelo antivírus.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 15 às 19:18)

É óbvio que o windows perde performance com o tempo, não tem nenhuma novidade isso...rsrs

Eu ja nao sou de usar, mas quem instala não desabilita essas coisas, mas o temporario de atualização não tão gigantesco. O do navegador no vídeo fala, pode limpar uma vez por mes .

O curioso é que reproduzi o teste com vm, sem abrir o navegador, e esses otimizadores condenaram minha maquininha, duvido que quem instala desabilita essas coisas que citou.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 15 às 19:46)

Mas a ideia é instalar, rodar e desinstalar logo depois o otimizador, mesmo que otimizador exagere o que foi feito, dá pra sentir diferença se seu Windows estiver muito degradado.

Há alguns anos usava muito o System Mechanics, e me poupou muito tempo de ter que reinstalar o Windows 7 e diversos programas, em maquinas com problemas de desempenho e até de travamentos.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 15 às 20:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,818
×75
×37
×19

pergunta feita: Oct 15 às 11:53

pergunta lida: 176 vezes

última alteração: Oct 15 às 20:19