Viajei para NY esse ano e comprei um iPhone 6 numa loja. Era uma loja de eletrodomésticos, ele veio perfeitamente embalado, coloquei o chip no aparelho e pareceu funcionar perfeitamente. Quando cheguei no Brasil ele não funcionava mais. Pesquisei, até descobrir que podia consultar o IMEI. Ao consultar, descobri que o aparelho é roubado. Agora não sei o que fazer. Gastei 600 dólares, não sei como devolver, como fazer, não quero ficar com algo roubado e estou bem triste. Alguém sabe como proceder?

perguntou Oct 17 às 17:14

saraferreira18's gravatar image

saraferreira18
1

Dá pra fazer o BO aqui no Brasil mesmo o celular e a loja sendo de NY? A policia brasileira poderá ajudar a encontrar o dono e resolver esse problema?

saraferreira18's gravatar image saraferreira18 (Oct 17 às 18:09)

Bom, ter um celular roubado em mãos é bem perigoso, ainda mais se você não participou desse furto. Algumas informações que você deveria tentar fazer: 1º Ligar para a loja e reclamar para que os donos compreendam e tentem trocar o aparelho. 2º Se a opção número 1 não funcionou, é melhor falar para a polícia, pois é capaz que os próprios donos podem ser ladrões do roubo do aparelho.

link permanente

respondeu Oct 17 às 17:29

GabrielBr's gravatar image

GabrielBr
46

Esta historia está estranha, pois um celular com IMEI de outro pais não pode ser bloqueado no Brasil (ANATEL)!

Só se essa loja em NY te vendeu um celular brasileiro, a loja ficava na rua 42, que tem lojas brasileiras?

Se foi outra pessoa que consultou o IMEI na lista de bloqueados, faça a consulta você mesmo na pagina da ANATEL:
http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

link permanente

respondeu Oct 18 às 00:38

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316238.8k

editou Oct 18 às 00:55

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,198
×210
×27

pergunta feita: Oct 17 às 17:14

pergunta lida: 177 vezes

última alteração: Oct 18 às 00:55