WhatsApp liberou o envio de localização ao vivo por até oito horas essa semana. Pode ser uma função legal para evitar aquele papo mentiroso do "Tô chagando" e até por questão se segurança também. Porém a parte negativa é a vigilância. Ao criar uma ferramenta que permite ao usuário compartilhar a sua localização exata no mapa o WhatsApp também facilita a vigilância e fim da privacidade em vários níveis.

Ao desativar com o botão vermelho a localização em tempo real vai parar de mostrar onde eu estou? Existem outras maneiras de modificar configurações para que meu WhatsApp não apresente essa opção? Pq eu nunca queria correr o risco de alguém ficar me vigiando por onde passo.

Como desativar localização ao vivo do WhatsApp? Ou melhor, como não receber essa nova função? Alguém mais odiou? Obrigada

perguntou Oct 18 às 17:56

ritasilveira's gravatar image

ritasilveira
162026369

Pode ficar tranquila! Você decide se vai compartilhar sua localização em tempo real ou não.

E mesmo depois de compartilhar, se quiser desativar, aqui tem o passo a passo de como fazer isso:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/10/como-desativar-a-localizacao-em-tempo-real-do-whatsapp.ghtml

E essa lista aqui vai tirar todas as suas dúvidas:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/10/perguntas-e-respostas-sobre-o-whatsapp-com-localizacao-em-tempo-real.ghtml

;)

link permanente

respondeu Nov 07 às 11:37

nicolly's gravatar image

nicolly
13301

@ritasilveira, tô muito tensa com essa função nova... Não curti não. Vai ser um Deus nos acuda: todo mundo querendo controlar todo mundo. Ela ainda não chegou aqui, mas vou querer desativá-la também.

link permanente

respondeu Oct 19 às 10:59

manuelasm's gravatar image

manuelasm
99938

1

Oi, @ritasilveira, tudo bem?

O TechTudo tem uma lista com dicas de privacidade no WhatsApp. Acho que pode te ajudar! https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/privacidade-no-whatsapp-dicas-para-deixar-o-perfil-mais-seguro-no-android.ghtml

zingara_lofrano's gravatar image zingara_lofrano ♦♦ (Oct 19 às 11:00)

Concordo com você, @manuelasm!

CarlaMagalhaes's gravatar image CarlaMagalhaes (Oct 19 às 11:10)

Pessoal, calma. Ele só mostra a sua localização para alguém se você mandar a localização para a pessoa. Ele não vai ficar mostrando onde vc está o tempo todo sem vc querer compartilhar. O povo não lê direito as matérias que explicam o novo recurso, entra em pânico e sai falando abobrinhas. Funciona exatamente como já existe hoje, com a diferença que você pode compartilhar, por um tempo que você escolher, a sua localização em tempo real. E mesmo que você tenha escolhido, sei lá, por uma hora, você pode cancelar o compartilhamento antes de dar o tempo escolhido. Ninguém vai ficar te monitorando o tempo todo não. Calma gente!!!!

link permanente

respondeu Oct 19 às 17:15

lcamilo's gravatar image

lcamilo
16

Oi, @ritasilveira! Pode ficar tranquila, com certeza a função poderá ser desativada de forma simples. Você só compartilha sua localização com quem e quando você quiser :)

Na minha opinião, não há motivo para alarde. É igual ao recurso atual de localização, você só mostra se você quiser enviar.

link permanente

respondeu Oct 19 às 11:07

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Cara... Já tinha como compartilhar localização. Não entendi a necessidade dessa nova função.

Achei muito freak. Vai piorar os relacionamentos abusivos. Desserviço total!

link permanente

respondeu Oct 19 às 11:09

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
192133994

Essa função é uma poha. Ainda mais pra quem namora ou está casado, qualquer coisa será motivo de desconfiança, por conta da localização.

link permanente

respondeu Oct 19 às 14:30

Bumereng%20Forte's gravatar image

Bumereng Forte
1

Essa nova função é uma poha. A limitação e desconfiança de casais será enorme.

link permanente

respondeu Oct 19 às 14:31

Bumereng%20Forte's gravatar image

Bumereng Forte
1

Uma bosta ! Cada fez pior!

link permanente

respondeu Oct 19 às 14:49

CASSIADENISE5252's gravatar image

CASSIADENISE5252
1

O facebook já tem essa função e é ate legal saber onde seu amigos estao sem precisar perguntar-los, no face creio que tem uma grande qtde de gente que nao sabe que essa funcao existe, acho no whatsapp vai ser a mesma coisa

link permanente

respondeu Oct 19 às 15:50

rmelo12's gravatar image

rmelo12
1

...

link permanente

respondeu Oct 19 às 18:33

janary1980's gravatar image

janary1980
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,248
×199
×123
×61

pergunta feita: Oct 18 às 17:56

pergunta lida: 128,803 vezes

última alteração: Nov 07 às 18:23