MONTAR PC GAMER 2017 INTERMEDIÁRIO COM R$ 3MIL

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

E ae galera blz? Então, o que vcs me dizem sobre essa configuração

  • SSD HIPERX FURY 120gb ou 240gb
  • Placa Mãe Asus Z170M-PLUS/BR LGA 1151 Prime DDR4
  • Fonte de Alimentação EVGA 550W
  • Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads
  • Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelha 8GB 2400MHz DDR4
  • Galax GeForce GTX 1060 6GB OC

Consigo ter uma experiência melhor ou similar ao PS4 ? Favor, opine e deixe uma sugestão.

Duvidas:
1º Nessa configuração posso ter gargalo com os componentes?
2º Com essa placa mãe posso futuramente fazer upgrades sem precisar desfaze-la ?
3º A placa mãe já esta ultrapassada para games ?

Vlw galera!!

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Respondendo suas perguntas.

Sim, sua experiência será bem melhor que com o PS4.

Não, não há gargalo entre as partes.

Não, se está pensando em upgrades futuros, essa placa não é a certa, ela é da 6ª geração e vai precisar de uma atualização de BIOS para ser compatível com o seu processador que é da 7ª, atualmente a Intel já lançou sua nova geração (a 8ª geração) que não é compatível com as placas mãe da 6ª/7ª geração.

Placa mãe não dá desempenho, todas elas lhe darão o mesmo resultado, na verdade, eu nem recomendo a aquisição desse chipset para esse processador, os chipsets Z170/270/370 são recomendados apenas para processadores com terminação K porque o maior recurso delas é possibilitar overclock, coisa que os processadores sem K não permitem, então optar por chipsets mais econômicos H110, H170, H270, etc. é bem mais interessante.

Uma recomendação que eu faço, seria trocar o seu processador por um modelo AMD Ryzen 5 1600, fazer um overclock de 3.7GHz (alcançável com o cooler box já fornecido) e assim alcançar desempenho próximo a um i7 7700 com preço de i5 7400 e apresentando melhor resultado em multitarefas.

Outra recomendação é trocar o pente de 8Gb por 2 de 4Gb, ativando assim o dual-channel que dobra a velocidade das memórias, recomendo o modelo HyperX Savage que possui velocidade de 2666MHz e latência de 13 CL.