E ae galera blz? Então, o que vcs me dizem sobre essa configuração

• SSD HIPERX FURY 120gb ou 240gb
  • Placa Mãe Asus Z170M-PLUS/BR LGA 1151 Prime DDR4
  • Fonte de Alimentação EVGA 550W
  • Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads
  • Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelha 8GB 2400MHz DDR4
  • Galax GeForce GTX 1060 6GB OC

Consigo ter uma experiência melhor ou similar ao PS4 ? Favor, opine e deixe uma sugestão.

Duvidas: 1º Nessa configuração posso ter gargalo com os componentes? 2º Com essa placa mãe posso futuramente fazer upgrades sem precisar desfaze-la ? 3º A placa mãe já esta ultrapassada para games ?

Vlw galera!!

perguntou Oct 19 às 12:07

maylsonjr_2010's gravatar image

maylsonjr_2010
1426

editou Oct 19 às 12:08

Respondendo suas perguntas.

Sim, sua experiência será bem melhor que com o PS4.

Não, não há gargalo entre as partes.

Não, se está pensando em upgrades futuros, essa placa não é a certa, ela é da 6ª geração e vai precisar de uma atualização de BIOS para ser compatível com o seu processador que é da 7ª, atualmente a Intel já lançou sua nova geração (a 8ª geração) que não é compatível com as placas mãe da 6ª/7ª geração.

Placa mãe não dá desempenho, todas elas lhe darão o mesmo resultado, na verdade, eu nem recomendo a aquisição desse chipset para esse processador, os chipsets Z170/270/370 são recomendados apenas para processadores com terminação K porque o maior recurso delas é possibilitar overclock, coisa que os processadores sem K não permitem, então optar por chipsets mais econômicos H110, H170, H270, etc. é bem mais interessante.

Uma recomendação que eu faço, seria trocar o seu processador por um modelo AMD Ryzen 5 1600, fazer um overclock de 3.7GHz (alcançável com o cooler box já fornecido) e assim alcançar desempenho próximo a um i7 7700 com preço de i5 7400 e apresentando melhor resultado em multitarefas.

Outra recomendação é trocar o pente de 8Gb por 2 de 4Gb, ativando assim o dual-channel que dobra a velocidade das memórias, recomendo o modelo HyperX Savage que possui velocidade de 2666MHz e latência de 13 CL.

link permanente

respondeu Oct 19 às 17:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Obrigado por sanar algumas dúvidas amigo, porém fiquei com outra, a questão da placa mãe Z170 eu ganhei uma de presente, mais como vc disse ela está mas voltada para overclock, caso eu fosse usar o I5 7400 teria perda de desempenho?

maylsonjr_2010's gravatar image maylsonjr_2010 (Oct 19 às 18:16)

Não, como eu disse, placa mãe não dá desempenho, achei que você ainda fosse comprá-la, por isso recomendei a escolha de outra. Como já tem uma placa que suporta overclock, recomendo economizar um pouco e tentar pegar um i7 7700k, ou pelo menos um i5 7600k, pra tentar extrair o máximo possível dessa geração, porque prevejo que já ano que vem se tornará mais difícil de encontrar processadores da 7ª geração para se fazer upgrade. Lembrando que você terá que atualizar a BIOS com um processador da 6ª geração (se ela já não estiver atualizada).

Você pode fazer algumas economias para fazer esse upgrade de processadores, como pegar a GTX 1060 de 3Gb ao invés da versão de 6Gb (se a diferença compensar), ou deixar pra pegar o SSD no futuro (a única coisa que ele lhe ajudará será na inicialização do Windows e no carregamento de jogos, ou seja, é útil, mas não a ponto de justificar pegar um processador mais barato).

Avisando que caso opte por fazer essa troca que eu mencionei, você deverá também adquirir um cooler com bom desempenho para overclock, nesse post eu fiz uma seleção de modelos que eu recomendo para cada tipo de orçamento e preferência.

Uma coisa que eu esqueci de mencionar, certifique-se de que sua fonte possui selo de verificação 80 plus bronze, garantindo assim que sua eficiência energética esteja dentro do custo x benefício.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Oct 19 às 18:39)

Entendi, então vou fazer os cálculos e se no final compensar vou dar o jeito de passar a placa que tenho pra frente e escolher umas dessas que vc citou e ficar com o i5 7400 ou Ryzen 5 1600 e investir apenas o intermediário e esperar o que vai sair na 8 geração.

maylsonjr_2010's gravatar image maylsonjr_2010 (Oct 19 às 19:27)

Esqueci de falar (acho que to ficando doido ou com sono mesmo, porque já é a 3ª vez no mesmo post) que os Ryzen vão continuar com a mesma placa mãe até 2020, então se você pegar um agora com uma placa mãe B350, já dá pra manter por uns bons anos.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Oct 19 às 19:36)

Certo amigo, obrigado pelas dicas!

maylsonjr_2010's gravatar image maylsonjr_2010 (Oct 19 às 21:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,983
×1,713
×1,280
×1,027
×695
×585
×485
×141
×121

pergunta feita: Oct 19 às 12:07