Há anos uso Malwarebytes Premium e AVG Free juntos. Sempre funcionaram perfeitamente. Mas este ano, depois da atualização do Malwarebyte versão 3.2.2 surgiu um conflito. O AVG atualiza porém não ativa sozinho, informando que existe outro antivirus em execução no PC. Na Central de Segurança do Windows Defender consta que o AVG e o Malwarebytes (ambos) foram instalados como provedores de antivirus. O site do Malwarebytes (https://br.malwarebytes.com/) informa que a nova versão do mesmo torna os antivirus obsoletos. Sempre foi dito (nos sites de tecnologia) que o programa Malwarebytes "NÃO" é antivirus e que deve ser usado em conjunto com um programa antivirus, como uma complementação do mesmo. No site do AVG (https://support.avg.com/SupportArticleView?l=pt&urlname=Applications-in-conflict-with-AVG), em Aplicativos em conflito com o AVG, consta o ítem Malwarebytes' Anti-Malware - Problema: a versão completa do Malwarebytes Anti-Malware contém um componente residente que trava o sistema operacional quando a Proteção Residente do AVG está ativa. Solução: o problema ocorre quando ambos os componentes são executados simultaneamente. Desinstale o Malwarebytes Anti-Malware ou desative seu componente residente.

Perguntas: 1_ O Malwarebytes Premium mudou e agora é um programa antivirus? 2_ Se "SIM", ele é um bom programa antivirus e pode ser usado sozinho pois abrange todas as funções perfeitamente? 3_ Se "NÃO", por que o Windows 10, Windows 7 e o AVG entendem o Malwarebytes Premium versão 3.2.2 como um programa antivirus? 4_ Se "NÃO", por que o AVG parou de funcionar com o Malwarebyte Premium? 5_ Se "NÃO", existe algum programa antivirus que funcione junto com o Malwarebytes Premium versão 3.2.2? 6_Se "NÃO" como fazer o Windows (10 e 7) e o AVG funcionarem perfeitamente com o Malwarebytes Premium versão 3.2.2?

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda. Obrigada, Naira Saisse

P.S.: Até o momento não vi nenhum site de tecnologia tratar o programa Malwarebyte Premium como programa antivirus nem relatar problemas de conflito entre este e programas antivirus.

perguntou Oct 20 às 11:14

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

Somente para complementar... Foram liberadas novas versões tanto para o AVG quanto para o Malwarebytes. Nestas novas versões não existem mais conflito entre estes 2 programas. Eles funcionam perfeitamente juntos tanto no Win 10 quanto no Win 7. Avg versão 17.8.3036 Malwarebytes versão 3.3.1.2183

nsaisse's gravatar image nsaisse (1 uma hora atrás)

Cuidado com estes sites desconhecidos de avaliação de antivírus, melhor consultar sites especializados e reconhecidos:

link permanente

respondeu Oct 23 às 18:44

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Mais uma vez muito obrigada pela resposta.

Com relação aos sites especializados e reconhecidos, sempre existiram e sempre existirão dúvidas quanto aos métodos utilizados de teste e mesmo quanto a total idoneidade dos mesmos. Consequência disso é que os resultados não são unânimes, ou seja, existem divergências entre os sites de testes, alias divergências muitas vezes bem disformes.

Com relação ao meu problema em específico:

1_ Malwarebytes Premium versão 3 é uma suite completa antivirus? Até o momento somente encontrei um único site que comentou a respeito que foi o Fat Security que afirma que a nova versão é SIM uma suite completa e pode e deve ser usada SOZINHA, ou seja, não precisa ser mais usada em conjunto com nenhum outro antivirus. Partindo que essa premissa é verdadeira, isso explica meus problemas atuais de conflito entre AVG e Malwarebytes, conflito este que não existia nas versões anteriores.

2- Nos sites por voce indicados, eles apresentam resultados divergentes entre si quanto a eficiência dos antivirus e não comentam nada sobre o Malwarebytes. Se eu levar em consideração somente estes sites, chegaria a duas conclusões: ou o Malwaresbytes não é um antivirus (o que não explicaria o conflito que vivencio no meu PC); ou o Malwarebytes é um antivirus mas é tão ruim que não obteve nem avaliação (o que não concordo).

A lógica me leva a acreditar que o site Fat Security esta correto em afirmar que a nova versão do Malwarebytes é um antivirus completo, e os sites por voce indicados estão defasados/desatualizados.

A dúvida que ainda persiste é o quanto eficiente é o antivirus Malwarebytes. Segundo o site Fat Security ele é excelente. Mais uma vez a lógica me leva a acreditar que esta afirmação é correta. Acredito que somente quando outros sites de teste, inclusive os por voce indicados, apresentarem testes incluindo o Malwarebytes na comparação com os demais antivirus é que teremos uma real avaliação. Logo é uma questão de tempo ...

nsaisse's gravatar image nsaisse (Oct 24 às 11:08)

Estes sites de avaliação de antivírus são mais reconhecidos, por serem independentes e usarem uma metodologia cientifica na avaliação, os resultados não são iguais.

O Malwarebytes podia ser um bom anti-Malware, mas as funções de antivírus é um universo muito maior.

Todos antivírus atualmente já tratam Malwares, então não arriscaria usar o Malwarebytes Premium, pois um antivírus tem que ter estrada, muitas vulnerabilidades só são descobertas com o tempo de uso e muitas avaliações.

O Site Fat Security não tem boa avaliação, além de esconder o pais de origem, veja analise:
https://www.scamadviser.com/check-website/fatsecurity.com

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 27 às 18:39)

Vamos aos comentários e eliminar uma coisa que particularmente não suporto: informação torta sendo assumida como verdade absoluta.

A mídia não especializada popularizou primeiro o termo vírus de computador, sendo algo que se instala no computador, infecta e se espalha, semelhante ao conceito biológico. Mas não existe apenas o vírus de computador, ele foi ganhando novas formas de ataque, até o começo dos anos 2000, o objetivo era destruir o sistema operacional, depois o objetivo era ter micros zumbi e ganhar dinheiro com eles conectados, e cobrar para acessar um site, votar em enquetes por exemplo.

Deixo um link comentando sobre tipos de malware:

https://cartilha.cert.br/malware/ (recomendo fortemente a leitura da cartilha inteira)

Indo pela lógica, se um produto se intitula "anti malware", ele tem proteção para todos os tipos que existem no mercado (https://br.malwarebytes.com/trial/#trial) , logo ele é um "antivírus completo", respondido a pergunta 1

Eu recomendo qualquer anti malware, menos o psafe e baidu, qualquer um deles depois de instalar fazendo um ajuste fino, aliado ao bom senso vai evitar que tome sustos, no máximo um alerta de vez em quando. Nos sites especializados e nos que não são ele tem uma boa fama, pode se afirmar que é eficaz, respondido a pergunta 2.

Pergunta 3, respondido acima

Não entendi o caminho que fez, o que exatamente pesquisou, mas o próprio link que encaminhou responde a sua dúvida.

Malwarebytes' Anti-Malware Problema: a versão completa do Malwarebytes Anti-Malware contém um componente residente que trava o sistema operacional quando a Proteção Residente do AVG está ativa. Solução: o problema ocorre quando ambos os componentes são executados simultaneamente. Desinstale o Malwarebytes Anti-Malware ou desative seu componente residente.

Antes se usava esse tipo de software para pegar alguns tipos de malwares (como spywares que se popularizaram na ultima decada) , e eles não ficavam ativamente em segundo plano "monitorando" como um antivirus convencional, e como agora oferece essemecanismo, ele entra em conflito com o mecanismo do avg.

Respondido a pergunta 4

Não tem necessidade de ter os dois instalados, se tem a licença paga de um deles fique com a versão registrada, se faz questão de ter os dois, vai ter que desativar a monitoria dos arquivos no mbam e deixar por conta do avg, ou inverter essa configuração se quer o mbam como principal. 5 e 6 respondido).

A sua fonte de antivírus é regular, até desenvolveram uma metodologia legal de testar o antimalware colocando ele na maquina e instalando e ver se ja instalado detecta e removem, eu já fiz com máquina virtual instalação padrão e abrindo porcaria testando quanto tempo o Windows suportava, já que está decidindo, os links indicados pelo spicy tem informações mais completas e podem te auxiliar melhor na escolha.

dúvidas pontue quais.

att

link permanente

respondeu Oct 23 às 20:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Como ninguém me respondeu continuei minha pesquisa na internet e encontrei pelo menos uma resposta parcial....

Malwarebyte mudou e agora é SIM uma suite antivirus completa.

ver site "https://fatsecurity.com/review/malwarebytes"

e portanto não precisa mais ser usado junto com outro antivirus

Porém ainda resta uma pergunta quanto a eficiência do Malwarebyte Premium em relação aos outros antivirus.

Qual o melhor? AVG Free ou Malwarebyte Premium?

... "

Malwarebytes is a relatively new and highly appreciated player in the malware protection and cyber security industry.

Prior to version 3.0, Malwarebytes claimed that they don't replace a full suite antivirus protection software; in fact, they recommended that alongside their product, one should install an anti-virus product from another vendor.

We have always had a problem comparing Malwarebytes to other end-point protection solutions, so this is the first time we are comparing Malwarebytes to other anti-virus software.

Version 3.0 has real-time virus protection, so now you can use Malwarebytes as your main standalone anti-virus software! "...

link permanente

respondeu Oct 23 às 15:13

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

Continuando a analise no mesmo site o Malwarebytes aparece em 3o lugar entre os antivirus com a avaliação 9.5 de 10.

Best Antivirus Software:

1 Bitdefender Review Bitdefender

2 Norton Security Review Norton Security

3 Malwarebytes Review Malwarebytes

4 Kaspersky Review Kaspersky

5 Trend Micro Review Trend Micro

link permanente

respondeu Oct 23 às 15:23

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

A tendencia dos caças Malware é aumentar suas funções, sobrepondo as funções dos antivírus! Uso o otimizador de Windows "System Mechanic" e a cada versão eles incorporam funções já feitas pelo antivírus, que é muito desagradável, mas pelo menos existe opção para desativar qualquer das funções.

Qualquer destes utilitários devem ser instalados só para verificação e depois desinstalados, pois os antivírus podem apontar-los como vírus pelo comportamento e gerar conflitos, é bom desativar o antivírus só para rodar estes utilitários.

link permanente

respondeu Oct 23 às 15:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Agradeço a resposta do Spicy_Question.

Porém segundo o site Fat Security, o Malwarebytes após a versão 3.0 mudou e agora é uma suite completa de antivirus, mas pelo que entendi a versão free não é bem avaliada. A versão Premium (versão paga) está em 3o lugar perdendo somente para o bitdefender e o norton.

No mesmo site também foi feito uma avaliação dos antivirus free. Pelo que entendi...

https://fatsecurity.com/article/best-free-antivirus

Best Free Antivirus Software 2017

1_ Avast

2_ AVG

3_ Panda

4_ Bitdefender

5_ Avira

6_ Zonealarm

link permanente

respondeu Oct 23 às 16:21

nsaisse's gravatar image

nsaisse
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×258
×13
×11

pergunta feita: Oct 20 às 11:14

pergunta lida: 265 vezes

última alteração: 1 uma hora atrás