Olá pessoal. Se eu fizer a recuperação de dados de um hd externo através de programas como o mini tool power data recovery eu corro o risco de desconfigurar minha senha de acesso ?

perguntou Oct 21 às 12:08

luzia's gravatar image

luzia
1

Um programa de recuperação tem que ter suporte a tecnologia usada na criptografia, mas não vai desconfigurar a senha de acesso.
O que pode ter acontecido é o proprio arquivo com as informações da criptografia estarem corrompidas, por isso existe a opção para salvar em outra mídia as informações da criptografia.

Os discos com senhas são sempre mais difíceis de recuperar, pois os arquivos gravados são criptografadas (codificados), ficando irreconhecíveis por qualquer programa, necessitando da senha e do algoritmo usado na criptografia.

Se você usa Windows 10, melhor usar o proprio windows para colocar senha nos discos externos, para evitar incompatibilidades com outras criptografias, o Windows vai tratar todos os acessos ao disco criptografado, tornando transparente para todos os programas, veja um roteiro da propria Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-files/como-inserir-senha-no-hd-externo/38a6b828-4b94-4eef-b203-37889f3a4591

link permanente

respondeu Oct 21 às 13:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Oct 21 às 13:32

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×166
×133
×26

pergunta feita: Oct 21 às 12:08

pergunta lida: 155 vezes

última alteração: Oct 21 às 13:32