Estou querendo montar um pc gamer, tenho um ps4 mas quero um pc, tenho ja algunas pecas em mentes gostaria de uma opiniao sobre elas, Processador Intel Core i7 7700k Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB DDR5 Black Edition - 08G-P4-5173-KR Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M CP-9020130 WaterCooler Corsair Hydro Series H110i 280MM - CW-9060026-WW HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TBi Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 White - HX426C16FW2/8

perguntou Oct 21 às 19:17

Arthur_brito13's gravatar image

Arthur_brito13
11

Ao invés do i7 7700k eu pegaria um i5 8600k que agora possui 6 núcleos e, com isso, desempenho melhor. A fonte é muito overkill, você vai estar gastando muito e não vai usar tudo dela, uma de 600W 80 plus bronze é suficiente e já te dá uma margem livre com a GTX 1070, recomendo no máximo uma de 700W. Quanto à placa mãe, atualmente a única opção para a 8ª geração são as Z370, então qualquer uma delas é boa o suficiente. Eu também trocaria essa memória RAM pra uma com latência (CL) menor, na Kabum eu tinha visto uma HyperX Savage 4Gb 2666MHz CL13 por um bom preço, pegando 1 ou 2 pares dela você vai ter um ótimo sistema. O resto não vi nenhum problema.

link permanente

respondeu Oct 21 às 20:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Entao em relacao ao processador eu optei o i7 por causa do desempenho em alguns jogos que eu jogo, eu escolhi essa fonte pra n dar b.o acho q melhor ter e n precisar, ja as memorias n estou pensando em economizar quero ter 16gb no minimo ja pensei em por umas top logo de cara, curti essa placa vou ate pegar ela valeu pela dica achei perfeita

link permanente

respondeu Oct 21 às 23:11

Arthur_brito13
11

Acontece que o i5 8600k possui mais desempenho porque possui mais núcleos físicos que o i7 7700k além de um IPC levemente mais refinado. Veja nesse link um comparativo entre os dois, você ainda pode fazer overclock nele aumentando ainda mais o desempenho.

Quanto à fonte, eu entendo a sua preocupação com a qualidade, porém realmente o ganho que você terá será pouco, as placas de vídeo são sem dúvida o que mais consome energia em um computador, porém a eficiência energética delas chegou a um ponto onde uma fonte de 400W é capaz de segurar uma GTX 1070 (claro que operando no limite, mas seguraria), sendo assim, uma de 600W é mais do que suficiente e te dá mais verba pra gastar com outras coisas.

Quanto ao selo 80 plus, ele se refere a nada mais do que a quantos % aquela fonte trabalharia no mínimo, sendo assim, uma fonte white trabalha a no mínimo 80%, bronze a 85%, prata a 88%, ouro a 90% e por aí vai, mas a verdade é que mesmo o ganho de uma bronze pra uma ouro sendo a mesma % que da white pra a bronze, o upgrade pra a bronze traz mais benefícios pelo custo, é mais um caso em que gasto pode ser cortado e direcionado pra outro lugar.

Falando agora sobre a memória RAM, a memória que eu sugeri a você é superior à que você escolheu, o CL é a latência da memória, ou seja, ele representa quantos ciclos a memória terá de fazer a X MHz pra buscar a informação, em outras palavras, quanto menor o CL, melhor o tempo de resposta e o resultado em geral. Sobre a capacidade delas, para jogos, 8Gb é o mínimo recomendado e 16Gb o máximo, mais do que isso é realmente exagero, procure sempre comprar memórias em pares, assim você estará ativando o dual-channel, recurso que dobra a velocidade dos pentes de RAM.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Oct 22 às 00:14)

Interresante esse artigo esta me fazendo pensar um pouco mais em qual optar, a fonte tb acho que seguirei seu conselho meu medo era n aguentar a maquina vou por uma de 700 um meio termo e a memoria ainda gostaria de por 16gb mas eu vou por duas de 8gb qual vc me indica?

Arthur_brito13's gravatar image Arthur_brito13 (Oct 22 às 00:21)

Da uma olhada nesse link http://www.clubedohardware.com.br/artigos/processadores/qual-o-melhor-processador-para-jogos-maio2017-r36699/?nbcpage=4 E sobre os melhores processador de 2017, eu pretendo jogar cs go, r6, bf, gta 5 vi no que voce mandou que o i5 ta melhor mas e nao encotro ele a venda no momento

Arthur_brito13's gravatar image Arthur_brito13 (Oct 22 às 00:27)

Tentei procurar algum pente de 8Gb com boa latência, mas não consegui achar, nesse caso, a alternativa é você comprar esse mesmo e brincar um pouco com overclock de RAM, manter a velocidade do jeito que está, mas diminuir um pouco os tempos de resposta (vai ter que ler bastante a respeito disso), ou simplesmente deixar do jeito que está, a diferença será de apenas alguns FPS, provavelmente nada que você sentirá.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Oct 22 às 00:35)

Só tenho um pé atrás com a Coffee Lake atual 8ª geração, por que foi criada para cobrir o atraso no desenvolvimento da Ice Lake que agora será a 9ª geração.

A Intel estava preocupada com o crescimento da Linha Ryzen da AMD, tanto que lançou rápido os processadores da linha K (com overclock), que geralmente eram lançados bem depois da linha normal.

Repara que a Coffee Lake (8ª geração) manteve as mesmas tecnologias da geração anterior: litografia de 14 nm, socket 1151 e a Intel Graphics 630, claro que foram feitas melhorias para justificar uma nova geração, mas olhando o histórico dos processadores core I, a Intel nunca lançou 3 gerações seguidas usando o mesmo socket.

O que prejudicaria quem comprar a 8ª geração seria o lançamento rápido da geração seguinte, e as placas mãe da geração anterior não recebam atualizações de BIOS, para aceitar os processadores Coffee Lake, reduzindo a disponibilidade de peças para uma futura manutenção ou melhoria.

link permanente

respondeu Oct 22 às 07:15

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

1

Eu achei engraçado que quando eram apenas Intel 7ª geração e Ryzen, eu via um monte de gente dizendo que os Ryzen não chegavam aos pés da Intel, aí agora todo mundo anuncia a 8ª geração como "matadores de Ryzen".

Eu espero que a Intel tome juízo e dê um jeito de colocar a Ice Lake nas mesmas mobos que a Coffee Lake, se não teríamos 4 gerações com 3 mobos diferentes. Até mesmo um cara que trabalha na ASUS ROG (esqueci o nome dele) disse que a Intel poderia ter colocado os Coffee Lake na mesma mobo que os Kaby Lake, mas a Intel de alguma maneira bloqueou isso.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Oct 22 às 15:10)

Verdade, nao tinha pensado nisso, o ruim q ta em falta esse i5 nehum lugar e eu estou preste a comprar o pc agr m sei kkkk

link permanente

respondeu Oct 22 às 08:31

Arthur_brito13
11

A Fonte e o cooler estão super dimensionados, o overclock automático feito pelo I7-7700k não necessita muita potencia e não vai aquecer muito.

Sugiro esta configuração já testada, que saiu por R$ 6400, comprando em lojas no centro do Rio-RJ:

link permanente

respondeu Oct 22 às 11:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,321
×409
×140
×59

pergunta feita: Oct 21 às 19:17

pergunta lida: 304 vezes

última alteração: Oct 22 às 15:11