Olá, estou tendo um sério problema pra tirar o Avira do meu notebook (Windows 7). Já tem uns dois anos que uso o antivirus Avira neste notebook, nunca gostei muito mas usava porque me foi recomendado. Então no final do mês passado, o Antivirus comecei a dar bugs, não funcionava direito, enfim UM LIXO. Ai tomei a decisão de por fim desativa-lo e instalar um mualt textlher. Porem, não consigo desinstala-lo de jeito nenhum. ELE NÃO SAI DE FORMA ALGUMA. Já desinstalei pelo Revo MAIS DE 500 vezes e nada, já desinstalei pelo windows atraves do painel de controle e nada. ja desinstalei manualmente e nada. Até pelo cleanner eu tentei e NADA. Eu "desinstalo" e ele some do local, não fica visivel mas permanece ali oculto, quando abro a central de ações do windows aparece que "O Antivirus Avira está ativado e funcionando", mas ele não esta em lugar nenhum. Ai passa um tempo(algumas horas, tipos umas 5 ou 6 horas) e ele reinstala sozinho, aparece o icone na area de trabalho, na barra de tarefas, e em tudo. Ai eu vou lá e NOVAMENTE desinstalo tudo de novo, faço todo o procedimento E NADA. Quando desligo e reinicio o notebook ele volta a aparecer como um programa recém instalado. Já usei até o Unlocker mas não adiantou nada. Já abri o Editor de registro pra apagar tudo de restos dele por lá, apaguei praticamente tudo que apareceu, fiquei horas só localizando e apagando, por fim apareceu uma pasta "Avira" E quando tentei apagar deu "Não é possivel apagar Avira: Erro ao excluir a chave." E também quando abro o iniciador de tarefas, vou em serviço e ele aparece lá, tento interromper serviço e da "Acesso Negado". Também já abri o Disco Local > Program Files e a PASTA AVIRA está lá, tento exclui-la e da que preciso "fornecer permissão para excluir essa pasta", ai eu vou lá e dou a permissão(pois sou administrador) e mesmo assim da erro e diz "Você precisa de permissão para executar essa ação" . Enfim, não consigo excluir nenhuma pasta importante relacionado a esse maldito antivirus. Ele não está funcionando, e mesmo assim continua ativo ocultamente no meu notebook. JÁ FIZ DE TUDO. Já fui no disco local e em propriedades do disco local pra ve se tava tendo o controle total de permissão e estava tudo certo, porem não adianta nada, pra excluir a pasta fica pedindo permissão. Meu notebook ta sem proteção, o avira não funciona, não abre, e continua lá ativado e não consigo arranca-lo de jeito nenhum. Nem restaurar o sistema posso, pois não tem a data pra recuperar o sistema um dia antes de ter acontecido os problemas com o programa... O pior é que no dia que eu desinstalei pela primeira vez, aparentemente pareceu dar certo, a central de ação do windows até acusou que o antivirus tinha sido desabilitado. mas logo começou a reinstalar sozinho e então desencadeou tudo isso que disse acima. já tem semanas que tento resolver isso e nada. Se puder me ajudar vou agradecer muito, não sei o que fazer e queria alguma solução que não fosse formatar o pc pois não tenho dinheiro pra isso agora, a menos que essa seja a unica solução, me ajudem com outras possiveis soluções para resolver isso. obg!!

perguntou Oct 22 às 11:17

hope's gravatar image

hope
1426

o mais tranquilo você não pode fazer, pois não tem como voltar um ponto de restauração, poderia voltar uma data antiga, iniciar em modo de segurança e tentar desinstalar.

Eu já fiz o contrario e consegui resolver, que seria instalar o antivírus completamente, e depois tentar remover normalmente, soa como contrasenso mas funciona.

Vai ter que bandear suas ações em simplesmente prepara seu backup e tentar reinstalar o sistema operacional, ou mesmo formatar e tudo de novo.

link permanente

respondeu Oct 22 às 13:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Já me falaram pra reinstalar o antivirus, mas realmente fico com medo, pois fico pensando que pode piorar mais ainda já que ele tá impregnado lá de forma escondida e não consigo apagar nd relacionado ao mesmo. To pensando mesmo em aguentar mais um tempo pra conseguir uma grana e comprar um hd externo e então formatar essa coisa, porque pelo visto não tem solução... Porém nunca formatei um notebook antes, da pra fazer isso sozinho ou precisa de técnico? Obg pela resposta

hope's gravatar image hope (Oct 23 às 08:10)

@hope,

não é nada de outro mundo formatar um notebook e instalar tudo de novo., veja exemplos de vídeos inclusive:

https://www.google.com.br/search?q=formatando+um+notebook&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gws_rd=cr&dcr=0&ei=K-ftWcuSBZGswgSXgrnoAw

Voce pode contratar alguem pra fazer ou se tiver um amigo gente boa que sabe fazer, até te ensina. Mas tem que fazer backup direito das suas coisas (pode gravar dvd por exemplo) inclusive dos drivers do notebook, pois numa instalaçao nova o windows não instala corretamente o som, vídeo e rede (wifi e cabeada), tendo esse preparo antes de formatar ganha horas de uso.

dependendo da maquina se não foi mexida, ela tem um recovery, rodando ele na maquina em 20 minutos ela volta como veio de fábrica.

pense bem antes de decidir.

att

link permanente

respondeu Oct 23 às 11:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Obrg!!

hope's gravatar image hope (Oct 24 às 18:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,447
×258
×105
×15
×14

pergunta feita: Oct 22 às 11:17

pergunta lida: 254 vezes

última alteração: Oct 24 às 18:12