http://prntscr.com/h0koo6 LINK DO PRINT: OBS: JA AJUSTEI A HORA PARA TER ACESSO A INTERNET.

boa tarde, preciso de uma ajuda rapido, quando eu usava meu notebook ele começou a ligar com a hora e a data errada, isso eu ja sei que é a bateria da placa mae, quando ligava aparecia os detalhes da placa mae e tinha que aperta f1 para o notebook iniciar normal, resolvi formatar para ver se o erro resolvia, formatei mais pioro, como vocês podem ver, nao aparece o incone de wifi nem do antivirus, quando coloco no msconfig e configuro para os drivers iniciar normal e tals nada fica salvo, nem os programa que move para algum lugar fica salvo, so aparece o incone quando renicio o notebook quando vou durmi e tiro da tomada volta tudo louco, por favor, alguem pode me ajudar?

perguntou Oct 22 às 14:55

Andre%20Moreira's gravatar image

Andre Moreira
21

editou Oct 22 às 15:02

Muitos programas e até o Windows utilizam a Data/hora da Bios para fazer validação das licenças ou controles de atualizações, quando percebem que a data é anterior ao dia, concluem que você está fraudando a licença e se bloqueiam ou mesmo apresentam problemas de mal funcionamento com cálculos com datas antigas.

Atualiza a data e hora na BIOS antes de instalar o Windows ou qualquer outro programa! Melhor nem mesmo entrar no Windows com a data errada!

link permanente

respondeu Oct 22 às 16:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Oct 22 às 18:32

voce esta me falando que se eu for formatar meu computador é pra me ajustar a hora da bios antes e a data? sera que esse problema realmente é porque o pc liga com a hora errada da bios? e o problema de liga o pc e aparecer os detalhes da placa mae e aperta f1 para iniciar.. obrigado pela ajuda espero sua resposta!

Andre%20Moreira's gravatar image Andre Moreira (Oct 22 às 19:12)

Como você mesmo já disse o problema é a bateria da placa mãe sem carga, e a consequência é a perda da data/hora causando problemas no Windows e alguns programas.

Depois que instalar o Windows nunca deixe entrar no Windows apertando F1, pois isso quer dizer que a configuração da BIOS foi apagada junto com a data/hora, entra a BIOS e altere a data e a hora e aperte F10 para salvar a configuração.

Veja um exemplo de BIOS aberta para alteração de data/hora:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 22 às 19:26)

mais quando desligar? não vai voltar a hora normal da bios? tipo, toda vez que eu ligar vou ter que entrar na bios para por a hora? sempre aparece pra aperta f1 e f2 pra entra na bios f1 pra iniciar e f2 para entrar na bios

Andre%20Moreira's gravatar image Andre Moreira (Oct 22 às 20:10)

Sim, sempre terá que ajustar a data/hora na BIOS até trocar a bateria da placa mãe.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 22 às 20:40)

ok cara, muito obrigado!!

link permanente

respondeu Oct 22 às 23:10

Andre%20Moreira's gravatar image

Andre Moreira
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,164
×1,447
×210

pergunta feita: Oct 22 às 14:55

pergunta lida: 168 vezes

última alteração: Oct 22 às 23:10