Tenho uma tv 32' sony bravia, mas o acesso dela é apenas via LAN, ou seja, com cabo, mas eu queria acessar meu celular na TV e pra isso preciso usar o Wi-Fi direct, que precisa ser via Wi-Fi, como eu faço pra minha TV receber internet via wifi e não cabo de rede?

perguntou Oct 24 às 04:26

RitaOFerreira's gravatar image

RitaOFerreira
11

Veja este vídeo da Sony, ensinando como ativar o WIFI Direct numa Bravia: https://www.youtube.com/watch?v=m_RNodcuRcE

P.s Mas a Sony mudou muito seus modelos e o video de 2013 pode não ser compatível com a sua TV.

link permanente

respondeu Oct 24 às 09:12

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Já assisti esse vídeo. Mas ele só mostra como conectar e n como transformar uma tv com rede LAN em rede Wi-Fi. Minha TV é apenas com cabo, preciso saber como transformar para receber via wireless... Esse vídeo só mostra direto o direct, não mostra como uma TV LAN ser uma rede WAN

link permanente

respondeu Oct 24 às 17:20

RitaOFerreira
11

Entendi, você quer compartilhar a internet que chega via cabo na TV Sony, usando Wifi Direct, ou seja transformar a TV Sony em um roteador WIFI.

Nunca vi alguém usar uma TV como roteador WIFI, só mesmo celular, acredito que seja uma limitação das TVs, pois as TVs só têm uma controladora de rede, enquanto os celulares têm duas controladoras a WIFI e a 3G/4G.

Mas você não tem um Roteador WIFI?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 24 às 18:34)

Não quero usar minha tv como wifi kkkkkk Nossa q dificuldade heim kkkk Assim Minha TV se conecta na internet somente via CABO DR REDE, pois ela tem somente a entrada LAN, queria saber como faço pra minha TV acessar internet via Wifi, se isso é possível, pois minha TV eh apenas com cabo, queria acessar ela SEM CABO, pra usar Wi-Fi direct a TV precisar ser conectada sem cabo. Mas a minha pergunta é somente essa, como transformar minha tv q só acessa.via CABO, sem cabo, eh possível?

link permanente

respondeu Oct 24 às 22:47

RitaOFerreira
11

Acho que agora entendi, a TV não é smart, não tem nenhuma tecnologia wifi!
Então só usando um dispositivo externo como um Chromecast, veja estes artigos:

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 25 às 05:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,930
×42
×26

pergunta feita: Oct 24 às 04:26

pergunta lida: 168 vezes

última alteração: Oct 25 às 06:19