Gostaria de algumas opções para montar um PC atual que fique em torno de R$ 1.500,00 reais. Não tenho a necessidade de rodar tudo no full de começo, mas uma Mother Board que me dê espaço para futuras mudanças de processador (mesma arquitetura) e placa de vídeo.

perguntou Oct 24 às 16:12

Dr%20Magneficent's gravatar image

Dr Magneficent
11

Bem... Aqui eu vejo um dilema, se você quer a possibilidade de fazer upgrades no processador no futuro, deve certamente ir de Ryzen, porém, com o seu orçamento, o melhor seria deixar para comprar uma placa de vídeo depois, mas os Ryzen não possuem placa de vídeo. Se não houver como aumentar o seu orçamento, então minha recomendação é procurar uma placa de vídeo barata na OLX (como uma GT 720) apenas para o computador funcionar enquanto você está juntando dinheiro para comprar uma, porém sabendo que dificilmente você conseguirá jogar algum jogo moderno com ela. Agora eu recomendo que você dê uma olhada nesse tópico para que possa fazer as melhores escolhas em termo de custo x benefício.

A configuração que eu recomendo é a seguinte:

Processador: O melhor Ryzen que conseguir com seu orçamento (até o R5 1600, mais do que isso e exagero e não traz benefícios em jogos).

Placa mãe: Uma placa B350, preferência para modelos da Gigabyte, ASUS e MSI

Memória RAM: 2 pentes de 4Gb cada, dê preferência a modelos com alta velocidade (MHz) e baixa latência (CL)

Fonte: 500W 80 plus Bronze, preferência para marcas conhecidas como EVGA, Corsair, NZXT, etc.

Gabinete: Aqui depende de espaço e orçamento

HD: 1Tb

link permanente

respondeu Oct 24 às 17:16

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,314
×1,277
×249

pergunta feita: Oct 24 às 16:12

pergunta lida: 120 vezes

última alteração: Oct 24 às 17:16