E aí, galera, tudo certo? Eu estou querendo trocar meu note que ja está bem velhinho e queria pegar algo bacana. Dando uma pesquisada, eu encontrei 2 notebooks que me interessaram bastante, eles são:

Alienware 15 I7-6700hq Gtx 970m 3gb Fhd 1080 Hd 1tb Ram 16gb https://produto.mercadolivre.com.br...0hq-gtx-970-fhd-1080-hd-1tb-ram-16gb-novo-_JM

VS

Dell Inspiron 15 Gaming i15-7567-A20P Intel Core i7 8GB (GeForce GTX 1050TI com 4GB) 1TB https://www.americanas.com.br/produ...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado) esse preço medio de 5mil e pouquinho. 2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Curto dell, HP e estou abrindo espaço pra alienware 3 - Qual o tamanho? 15.4"-16" tá perfeito.

4 - Onde quer comprar? Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Acho melhor não, nunca se sabe... 6 - Para o que você irá usar o notebook? Office, Jogos pesados, Jogos leves, música, assistir filmes, navegação online em geral

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Preciso leva-lo pros lugares, é um motivo de eu estar procurando um novo notebook em vez de um desktop

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Não preciso de muita bateria, costumo usa-lo exclusivamente na tomada. Em casos raros de 1 a 2 horas de bateria é o suficiente pra mim.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Sem problema de ser online ou loja fisica.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook? Gosto de simples, mas tudo bem se ele for todo estiloso, não me importo realmente, desde que não seja afeminado ou simplesmente muito feio.

12 - Precisa de leitor? Não 13 - Tamanho do HD ou SSD: 1tb é o suficiente.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Não muito.

Eu andei pesquisando e comparando e achei que esses foram os mais proximos de custo-beneficio, mas não sei bem ao certo qual sairia melhor em termos de qualidade e longevidade. As unicas comparações que eu achei foram das placas de video e que, ainda assim, ficaram meio empatadas (em varios sites que olhei, a gtx 970m e a 1050ti tinham quase a mesma performance, a 1050ti ganhava ligeralmente em alguns). Mas eu queria saber do desempenho no geral do pc também e não só da placa gráfica. O meu note atual tem 7 anos, ele consegue rodar alguns jogos (não pesados) até que de boa, mas eu quero algo que vá rodar bem os jogos mais recentes e pesados (tudo bem não ser na capacidade maxima) e que vá durar também no minimo uns 5 anos rodando legal as coisas. E aí, qual vocês acham que sai melhor no custo beneficio e em termos de longevidade e qualidade? Se souberem de algum outro notebook que custe +- 5mil e que talvez possa até ser melhor que esses 2, estou aberto a sugestões! Vlw!

perguntou Oct 25 às 10:21

thesonic's gravatar image

thesonic
11

Olha os da Avell.

link permanente

respondeu Oct 25 às 13:36

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874813.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,164
×511
×252

pergunta feita: Oct 25 às 10:21

pergunta lida: 132 vezes

última alteração: Oct 25 às 13:36