Na tarde de ontem eu fui vitima de um ataque hacker no whatsapp. O criminoso sabia todos os meus dados. Meu nome completo, nome dos meus pais disse que sabia meu RG e CPF. E mandou até um nome de cartão sus, mas que não coincidia com o meu. Ele me ameaçou dizendo ter acesso às minhas fotos e queria 300 em troca pra ele não divulgar. Eu bloqueei o número. Um número estranho que seguia esse padrão: +1 (123) 123-4567 Ele entrou em contato novamente enviando outra foto, e novamente me ameaçando. Dessa vez ele pediu 500 reais. Ou então divulgava minhas fotos. Eu não sei mais o que fazer. Alguem pode me dizer como proceder?

perguntou Oct 26 às 09:02

ulkqnypqvrmscusvxkmu's gravatar image

ulkqnypqvrmscusvxkmu
21

procura a policia e faz BO.

simples assim

link permanente

respondeu Oct 26 às 09:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Pois é, fiz isso e o policial tá insinuando que meu namorado fez isso e que, segundo ele, não existe uma pessoa hackear minhas fotos e meus dados.

ulkqnypqvrmscusvxkmu's gravatar image ulkqnypqvrmscusvxkmu (Oct 26 às 10:03)

existe sim, mas eu duvido que alguém aleatoriamente resolveu escolher voce ao acaso e tentar de todas as formas ver meia dúzia de fotos, com certeza é alguem perto de voce.

Chantagem é crime e dá cadeia, nos atualize sobe seu caso.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 26 às 10:06)

podem sim hackear suas fotos, primeiro tenta descobrir onde estavam essas fotos, dentro do seu celular ou em algum serviço de nuvem. se for em nuvem pode ter sido qualquer um, mas se for seu celular ai é mais complicado. pra vc depositar essa quantia em dinheiro ele precisa te passar uma conta ai vc pega ele se le pedir pra se encontrar com vc ai vc pega ele tbm. um hacker de verdade pediria pra vc fazer um deposito em uma contas de biticois em uma carteira biticoin e nao perderia tempo com 300 ou 500 reais. esse numero é estranho pq ele ta usando um app q te da um numero qualquer pra vc fazer uma conta no zap. como meu amigo mais acima falo chama a policia e procura crimes digitais, provavelmente vc vai pegar ele bem fácil parece ser amador esse kid pra perder tempo com 500 reais xD.... boa sorte

link permanente

respondeu Oct 26 às 11:10

daniloreddragon's gravatar image

daniloreddragon
141

Meu celular é samsung as fotos são armazenadas no samsung cloud automaticamente. Assim que ele entrou em contato comigo eu dei hard reset no celular. Não acho que tenha sido uma pessoa conhecida. Ele não entrou em contato novamente pra dar os dados pra deposito.

ulkqnypqvrmscusvxkmu's gravatar image ulkqnypqvrmscusvxkmu (Oct 26 às 11:20)

Obrigada pela ajuda de vocês. Eu fiquei realmente nervosa com isso. E li aqui num fórum que já aconteceu o mesmo também com outra pessoa. Um whatsapp hacker com número de prefixo dos estados unidos, fazendo o mesmo tipo de chantagem. Creio que isso não é só comigo.

ulkqnypqvrmscusvxkmu's gravatar image ulkqnypqvrmscusvxkmu (Oct 26 às 11:24)

sendo bem sincero se vc for homem, o maximo ele vai te encher o saco se vc for mulher e tiver fotos comprometedoras de vc lá ele ja mostro em algum grupo de zap. agora se vc for alguma pessoa famosa ai o cenário já muda..... mas de qualquer forma procura a policia de crimes digitais e faz o B.O lá..... nao aconselho a pagar pq nao tem como vc ter certeza q ele não vai fazer isso de novo o mais aconselhável é procurar a policia

daniloreddragon's gravatar image daniloreddragon (Oct 26 às 11:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,241
×57
×11

pergunta feita: Oct 26 às 09:02

pergunta lida: 147 vezes

última alteração: Oct 26 às 11:26