Eu possuo uma internet via rádio, e compre um roteador TP-LINK modelo TL-WR720N para distribuição do sinal do wifi na minha casa, só que não consigo. Já testamos o modem em outros lugares que possui uma internet convencional como a da Oi e funcionou normalmente, mas quando conecto no roteador a internet não passa, nem por cabo nem pelo wifi, mas quando conecto o cabo de internet diretamente ao notebook funciona normalmente. Já fiz todo passo a passo de configuração padrão.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar por favor?

perguntou Oct 26 às 19:17

JulianaRosafo's gravatar image

JulianaRosafo
11

Internet via radio pode operar de modos diversos, IP dinâmico ou fixo, algumas até validam o numero do MAC.

Então verifique na configuração do notebook como está configurada a rede, e use a mesma configuração ao configurar a WAN do roteador:

alt text

Se não funcionar, pode existir verificação do MAC, então use a função no roteador para clonar MAC, mas a configuração tem que ser feita com o notebook que consegue acessar a internet, pois o MAC dele será clonado para o Roteador:

alt text

link permanente

respondeu Oct 26 às 20:19

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Eu verifiquei com a empresa eme informaram que o IP é dinamico

JulianaRosafo's gravatar image JulianaRosafo (Oct 26 às 23:07)

Então clona o Mac, pois a empresa valida o Mac para evitar que outro dispositivo use a conexão de internet!

Não é ilegal clonar o Mac, já foi decidido na justiça que o sinal de internet que chega numa residencia pode ser distribuído entre vários computadores, por isso todo roteador tem essa função de clonar o Mac.

Depois você pode voltar ao Mac original do roteador, fica no botão Restore Factory Mac, veja na segunda figura.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 27 às 01:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,696
×1,930
×1,192
×460
×114
×101
×13

pergunta feita: Oct 26 às 19:17

pergunta lida: 208 vezes

última alteração: Oct 27 às 01:29